LOGÍSTICA REVERSA DE EMBALAGENS EM GERAL
CONSULTA PÚBLICA!
Envie, até 20/11, sugestões sobre a logística reversa para embalagens em geral. Já foram enviadas 860 contribuições.
De acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, logística reversa é um instrumento de desenvolvimento econômico e social destinado a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento, em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos, ou outra destinação.
Para acessar os documentos com o texto proposto (140 - Proposta de Acordo Setorial para a implantação de Sistema de Logística Reversa de Embalagens em Geral) clique no link abaixo
https://www.consultas.governoeletronico.gov.br/ConsultasPublicas/consultas.do?acao=exibir&id=140
COMO PROCEDER?
As contribuições deverão ser feitas no site Governo Eletrônico , a fim de dar transparência e publicidade ao processo. As sugestões recebidas estão disponíveis no mesmo endereço. Após a manifestação do CORI, será fechado o texto final do acordo, seguida da assinatura pelo MMA e de todos os proponentes. A minuta da proposta de acordo de embalagens em geral (as embalagens de agrotóxicos e óleos lubrificantes já existem acordos específicos) é assinada por 20 entidades representativas da cadeia de embalagens.
O comitê é formado por representantes dos ministérios do Meio Ambiente, Saúde, Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Agricultura e Abastecimento e Fazenda. Seu objetivo é definir as regras para a implantação da logística reversa, que garantirá retorno dos resíduos (aquilo que tem valor econômico e pode ser reciclado ou reutilizado) à indústria, para reaproveitamento, em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos.
Assessoria de Comunicação (61) 20282227
Nenhum comentário:
Postar um comentário