Prezados leitores,
Tenho recebido muitas mensagens perguntando sobre o curso preparatório para concursos na área ambiental.
A realização do curso continua nos meus planos, no entanto, como os concursos previstos (Ibama, Icmbio, MMA, etc.) foram adiados devido aos cortes no orçamento federal, estou aguardando a confirmação dos editais para então propor o conteúdo e datas definitivas.
A única informação que posso passar por enquanto é que as aulas serão provavelmente presenciais na cidade do Rio de Janeiro e possivelmente também na modalidade a distância.
Assim que eu tiver maiores informações irei divulgar aqui no blog e na página do facebook.
Por enquanto, recomendo que vocês aproveitem o tempo que ganharam com o adiamento dos editais e vão estudando as principais legislações que foram exigidas nos últimos e editais e também aquelas mais recentes.
Vamos todos torcer para que os editais sejam publicados em 2016.
Abraços,
Viviane Japiassú Viana
Professora Viviane! Você pode me ajudar com esta questão de concurso?
ResponderExcluirDe acordo com FELLEMBERG, sobre os tipos de tratamento de resíduos, analisar os itens abaixo:
I- O método mais barato de remoção do lixo é a deposição em aterros sanitários.
II- Entre as vantagens da queima do lixo estão a diminuição de volume (em até 80% a 90%) e a esterilização completa dos resíduos.
III- O composto de lixo, formado a partir do processo de compostagem, não é indicado como corretivo para solos empobrecidos pelo uso contínuo.
A banca deu como certos os incisos I e II, porém discordo do inciso II, pois parece estar generalizando que toda a queima de lixo (mesmo sem controle algum) esterilizará o resíduo e diminuirá o volume de 80 a 90%. Isso não seria só por incineração? uma queima a céu aberto consegue esterilizar o resíduo e reduzir a essa porcentagem o volume?
Que noticia boa Professora Viviane, tenho interesse no curso.
ResponderExcluirQue noticia boa Professora Viviane, tenho interesse no curso.
ResponderExcluir