terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Os desafios para o manejo sustentável dos resíduos sólidos no estado do Rio de Janeiro

O evento " Os desafios para o manejo sustentável dos resíduos sólidos no estado do Rio de Janeiro" acontecerá nos dias 14 e 15 de dezembro no Inea e é gratuito. A programação do evento segue em anexo e as inscrições devem ser feitas até o dia 13/12 através deste e-mail com os seguintes dados:

Município:
Instituição/cargo:
E-mail:
Telefone:

Esclarecimentos também através do email: coletaseletiva.inea@gmail.com<mailto:coletaseletiva.inea@gmail.com





O Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado do Ambiente, desenvolve o Plano Estadual de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos — PEGIRS/RJ dentro do Pacto pelo Saneamento.

O PEGIRS/RJ está alinhado com as diretrizes da Política Nacional de Resíduos Sólidos, recentemente aprovada, que prevê a regionalização da Gestão de RSU, a hierarquização do tratamento dos RS e a implantação de programas municipais de coleta seletiva.

A parceria entre o setor público e privado é fundamental para a consolidação das políticas publicas de apoio aos municípios fluminenses na construção de novos modelos de gestão de resíduos sólidos urbanos e na erradicação dos lixões no estado do Rio de Janeiro.

A fim de criar um ambiente que contribua para a sustentabilidade da gestão de resíduos sólidos no estado do Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado do Ambiente (SEA), o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) têm o prazer de convidá-lo a participar do evento: “Os desafios para o manejo sustentável de resíduos sólidos no estado do Rio de Janeiro”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário