terça-feira, 24 de junho de 2014

VAGAS DO DIA 24/06/2014

Gerente de HSE
Gerência de HSE nível Brasil para multinacional localizada em Curitiba.
Perfil:
- Ampla experiência na área de HSE, tendo já ocupado cargos de Coordenação ou gerência
- Inglês avançado
Cadastro no LINK

Gerente de Educação Sustentabilidade 
(FEE – Fundação Espaço Eco)
- Ensino Superior completo, preferencialmente com mestrado ou doutorado.
- Ampla e profunda experiência em desenvolvimento e implementação de programas educativos. - Comprovada experiência prática em sustentabilidade e conhecimento sobre organizações do terceiro setor (entidades da sociedade civil).
- Conhecimento do pacote office e aplicações de IT para ambiente web, bem como gerenciamento de projetos são competências técnicas essenciais a vaga. Inglês fluente, espanhol intermediário.
Responsabilidades:
- Deverá assegurar o desenvolvimento de programas e de atividades de educação na América Latina, por meio de parcerias públicas e/ou privadas, gestão de equipe, de consultores e de fornecedores, visando disseminar conhecimentos na área de sustentabilidade aplicada (análise de ciclo de vida, ecoeficiência e socioecoeficiência) e educação socioambiental para os públicos de interesse das empresas, ao longo da cadeia de valor.
- Grande exposição e atuação junto ao meio empresarial e acadêmico, com atuação em outros países, em ambientes e times multidisciplinares, multiculturais e diversos.
Local da Vaga: São Paulo – SP
Cadastro no LINK

Supervisor de SSMA
- Atuar com alto foco em segurança, assegurando a implantação dos processos e normas e seu cumprimento com excelência. Liderar, planejar, controlar e implementar o sistema de Saúde e Segurança.
- Implementar plano de indicadores e metas para a área e do comitê da CIPA. Coordenar atividades com as entidades do governo.
Salário: A combinar
Horário: Período Integral
Local da Vaga: Cianorte – PR
Cadastro no LINK

Analista de Meio Ambiente Júnior
- Ensino Superior completo em Engenharia, Administração, Biologia, Geologia, Química, Tecnólogo em Meio Ambiente ou Tecnólogo em Petróleo e Gás.
- Conhecimentos imprescindíveis: MS Office, Gestão Ambiental ISO 14.001:2004, Identificação e Avaliação de Aspectos e Impactos Ambientais, Interpretação e Implantação da NBR ISO 14.001:2004.
- Conhecimentos desejáveis: Espanhol, Inglês, Legislação Ambiental Aplicada ao SGA, Conhecimento de Orçamento/Contratos, Controle Ambiental no Setor de Petróleo e Gás, Projetos de Mecanismos de Desenvolvimento Limpo (MDL) para Geração de Créditos de Carbono. Sólida experiência em atividades similares às listadas abaixo. Características comportamentais: capacidade de estabelecer bom relacionamento interpessoal, de trabalhar em equipe e dinamismo.
Responsabilidades:
- Acompanhar os estudos de identificação e avaliação de aspectos e impactos ambientais nos processos operacionais da empresa; conduzir a implementação de programas de gerenciamento de riscos ambientais; definir as melhores práticas e estratégias para os controles preventivos e mitigadores das ações a serem desenvolvidas na preservação do meio ambiente com o objetivo de monitorar e controlar as questões ambientais que possam apresentar situações de risco ou potencial de melhoria.
- Assessorar na elaboração de projetos de Mecanismo de Desenvolvimento Limpo, prestar suporte técnico especializado nas auditorias e levantamento de informações, pesquisar linhas de negócios e atividades econômicas com potencial para o desenvolvimento de novos projetos, controlar todo desenvolvimento dos processos em tramitação, obedecer à diretiva do Protocolo de Kyoto e outras que venham a surgir nesta prática de redução e controle de emissões buscando a geração de créditos de carbono para o grupo.
- Coordenar as auditorias ambientais internas para obras e atividades do grupo com base em normas e procedimentos internos; acompanhar a abertura de planos de ação e fechamento das não conformidades oriundas dos informes emitidos nestas auditorias; verificar a eficácia dos relatórios de ação corretiva; assegurar a conformidade legal das auditorias realizadas; garantir a melhoria contínua do Sistema Integrado de Gestão; auxiliar na condução das auditorias ambientais legais externas. 
- Controlar os documentos e registros recebidos e emitidos em relação às atividades de meio ambiente; elaborar e implementar programas, normas, procedimentos e formulários de Meio Ambiente, fornecendo suporte técnico às outras áreas da companhia para adequações e regularizações às normas e outros requisitos ambientais aplicáveis de conformidade legal; elaborar cadernos de encargos para licitações que envolvam critérios de meio ambiente, visando à melhoria contínua dos padrões ambientais do grupo. 
- Levantar as informações relacionadas com os indicadores de meio ambiente do grupo; executar o tratamento dos dados ambientais para inserção nas planilhas e sistemas informáticos de controle de indicadores; controlar os prazos de recebimento e envio de indicadores para todo o grupo; propor alternativas viáveis para a diminuição de situações críticas que possam trazer impactos negativos ao meio ambiente; estudar os níveis de resíduos, efluentes e emissões atmosféricas das atividades ligadas aos negócios da empresa, mantendo o controle conforme os padrões permitidos pela legislação, visando aliar aspectos econômicos aos componentes de sustentabilidade. 
- Controlar e gerir os resíduos gerados nas instalações do grupo e apoiar tecnicamente às áreas na elaboração da documentação necessária. Desenvolver campanhas internas de conscientização para preservação do meio ambiente; ministrar treinamentos e palestras aos colaboradores internos e clientes externos; promover atividades socioambientais para todo o corpo funcional do grupo; buscar a unificação das soluções ambientais existentes; manter os programas já implantados na empresa que preservem o meio ambiente; dirimir as dúvidas que surjam de colaboradores e clientes do grupo quanto ao uso e impactos causados nas obras necessárias objetivando, através da sensibilização, mudanças no comportamento dos empregados voltadas para a promoção da sustentabilidade. Identificar os requisitos legais aplicáveis às atividades do grupo; levantar junto às áreas envolvidas o cumprimento destes requisitos legais e atualizar o banco de dados corporativo com as evidências de cumprimento ou planos de ações para atendimento aos requisitos. Levantar e coordenar o desenvolvimento de Projetos de Redução de Gases do Efeito Estufa e eficiência energética (EE).
-Local da Vaga: Rio de Janeiro – RJ (1 vaga)
Cadastro no LINK

Supervisor de SSMA- Superior completo.
- Inglês intermediário/ avançado.
- Sólida experiência na área.
- Desenvoltura; Dinamismo; Espírito de liderança; Postura; Proatividade.
Responsabilidades:
- Supervisionar as áreas ligadas a Saúde, Segurança e Meio Ambiente.
Salário: a combinar
Local da Vaga: Pernambuco
Cadastro no LINK

Coordenador de SMS – Ambiental
- Experiência em Offshore como Coordenador de SMS.
- Inglês fluente. 
Desejável: Curso das normas ISO 9001 – Qualidade; 14001 – Meio Ambiente; Oshas 18001 – Segurança e Saúde Ocupacional e Norma BS800 RS; Disponibilidade para viagem a trabalho.
- Coordenar o sistema de SMS a fim de garantir a aderência aos parâmetros das normas nacionais e internacionais e exigências do mercado, dentro das políticas e indicadores de desempenho de SMS definidas pela empresa, visando contribuir para o aprimoramento dos processos e sistemas de informação, mitigando os riscos ao meio ambiente e garantindo a qualidade dos serviços da empresa e a manutenção da certificação nas normas ISO.
Local da Vaga: Rio de Janeiro (RJ)
Cadastro no LINK

Coordenador de SSMA
- Ensino Superior Completo em Engenharia de Segurança do Trabalho ou Especialização em Segurança do trabalho.
- Experiência mínima de 06 meses na função em unidade fabril. Desejável Inglês Intermediário.
Responsabilidades:
- Assessorar as 3 fábricas nos assuntos de SSMA, definindo métodos e processos adotados pelos colaboradores visando à prevenção de acidentes e do meio ambiente. Coordenar as equipes de SSMA nas unidades de negócio da MdB.
- Realizar estudos sobre acidentes de trabalho e doenças profissionais, consultando técnicos de diversos campos, bibliografia especializada, visitando fábricas e outros estabelecimentos, para determinar as causas desses acidentes e elaborar recomendações de segurança. Estudar as condições de SSMA dos locais de trabalho e das instalações e equipamentos. Analisar estatísticas de acidentes e doenças ocupacionais, investigando as causas e propondo medidas corretivas e preventivas, bem como calcular o custo dessas ocorrências.
- Aplicar políticas, conceitos e especificações técnicas de Meio Ambiente aos projetos industriais, além de repassar informações à equipe e conduzir tecnicamente as atividades ambientais. Controlar toda documentação da área de SSMA, organizando, elaborando e coordenando a elaboração de todos os laudos técnicos junto aos órgãos competentes. Assessorar na elaboração e formalização de documentação técnica de todos os projetos, processos e sistemas relacionados a SSMA.
Local da Vaga: São Paulo – SP (1 vaga)
Cadastro no LINK

Engenheiro de Projetos Sr (Hydro)
- Gerenciar atividades de projeto para usinas hidrelétricas, incluindo estudos de viabilidade, pacotes técnicos para fins de licitação, projeto final, projeto detalhado e etapas do plano de trabalho;
- Realizar análise técnica completa de uma usina de energia para as partes civis e hidráulicas;
- Realizar trabalhos especiais: barragens (RCC e terra), túnel de dimensionamento e projeto preliminar;
- Definir as pesquisas necessárias para realizar um projeto de usina de energia em suas diferentes fases;
- Gerenciamento da documentação geral do projeto;
- Gerenciar o plano de concepção dos projetos atribuídos;
- Executar as atividades do projeto hidrológico/hidráulico.
Perfil desejado:
- Inglês Intermediário;
- Mestrado em Engenharia (preferencialmente nas áreas civil, hidráulica ou design ambiental);
- Experiência em engenharia civil/hidráulica, estudos hidrológicos, cálculos estruturais e geotécnicos;
- Experiência em projetos de infraestrutura hidráulica e civil em usinas hidrelétricas;
- Conhecimento em ferramentas de design, metodologias utilizadas em estruturas civis e hidráulicas;
- Disponibilidade de viagem;
- Capacidade analítica, trabalho em equipe e organização.
Cadastro no LINK

Professor técnico de Gestão e Educação Ambiental
- Identificar tipos de poluição. Compreender a gestão ambiental e empresarial. Conhecer as leis ambientais e normas. Identificar modelos de gestão ambiental.
- Prever estratégias para evitar poluição. Atuar de acordo com a gestai ambiental. Aplicar leis ambientais e normas. Realizar modelos de gestão ambiental.
Local da Vaga: Santos – SP (4 vagas)
Cadastro no LINK

Analista de Desenvolvimento Sustentável
- Desejável conhecimento em indústria.
- Responder pelo controle da execução dos requisitos legais aplicáveis ao meio ambiente e saúde e segurança ocupacional e seleção de fornecedores de serviços ambientais, de gerenciamento, tratamento de resíduos, efluentes e emissões atmosféricas, bem como acompanhar os processos de Licenciamento Ambiental das Unidades e apresentar sugestões de ações e programas educativos.
Local da Vaga: Farroupilha – RS (1 vaga)
Cadastro no LINK

Analista de Incorporação- Montagem de processos para registro de incorporação imobiliária. Tramitação de processos de licenciamento ambiental e parcelamento do solo.
- Montagem de processos para aprovação de projetos. Tramitação de aprovação de projetos na prefeitura de belo horizonte. Conhecimento do processo de licenciamento ambiental em belo horizonte.
Local da Vaga: Belo Horizonte – MG (1 vaga)
Cadastro no LINK

Engenheiro de Meio Ambiente
- Formação Superior Completa em Engenharia, preferencialmente em Meio Ambiente.
- Inglês Avançado | Fluente. Experiência na área de Meio Ambiente. Disponibilidade de Viagens
Responsabilidades:
- Este profissional será responsável por Meio Ambiente de forma corporativa, olhando para todas as unidades da empresa no Brasil. Conhecer e manter-se atualizado o funcionamento de processos e gestão de meio ambiente de todas as unidades da companhia.
- Garantir as licenças e documentações de regulamentação ambiental atualizadas no prazo. Gerenciar os projetos da Estação de Tratamento de Água e Estação de Tratamento de Efluentes. Gerenciar a coleta seletiva e os descartes de resíduos. Terá o suporte de um Estagiário para o controle de legislação e dos órgãos reguladores ambientais.
Local da Vaga: Jacareí – SP (1 vaga)
Cadastro no LINK

Assistente de Sustentabilidade
- Formação Técnica em Meio Ambiente. Desejável cursando superior em Saneamento Ambiental / Meio Ambiente / Gestão Ambiental e áreas afins.
- Conhecimento em Pacote Office.
- Visita as obras. Suporte as atividades relacionadas as ações sociais e treinamentos. Indicadores da área. Gerenciamento de resíduos nas obras.
Local da Vaga: Campinas – SP (1 vaga)
Cadastro no LINK

Engenheiro de Meio Ambiente
- Formação: Engenharia com Especialização em Meio Ambiente.
Inglês avançado (Espanhol desejável). Experiência em fábricas de porte médio, envolvido com a legislação ambiental (principalmente as NRs) e sistemas de certificação integrada.
Responsabilidades:
- Suportar a liderança da unidade nas questões ambientais, implementando e mantendo um sistema de gerenciamento ativo, preventivo e eficiente.
- Coordenar e gerenciar os quesitos ambientais da unidade mantendo o diagnóstico dos riscos ambientais conforme normas e procedimentos internos e externos. Assegurar que a unidade esteja atualizada com relação as leis ambientais.
- Elaborar materiais e capacitar gestores e colaboradores nas normas de meio ambiente, promovendo a sensibilização e conhecimento para atender a legislação ambiental. Coordenar o programa das auditorias de certificação ambientais da unidade. Ser o interlocutor ambiental junto aos órgãos do governo, sociedade e outras partes interessadas.
Local da Vaga: Rio de Janeiro – RJ (1 vaga)
Cadastro no LINK

Analista de Meio Ambiente
- Técnico Ambiental, Engenharia Ambiental, Química com especialização na área ambiental.
- Deve possuir CREA ou CRQ.
- Experiência na gestão de fornecedores de resíduos bem como gerenciamento de documentação de fornecedores, auditorias internas de meio ambiente, coleta seletiva, 5S. Conhecimentos em legislação ambiental.
Responsabilidades:
- Gerenciamento dos fornecedores de resíduos inertes e perigosos. Responsável técnico junto ao IBAMA para os resíduos perigosos gerados pela empresa. Definição de processos internos para coletas e tratativa de resíduos. Auditorias em fornecedores quando necessário.
Inventário de resíduos. Gerenciamento da documentação dos fornecedores. Emissão e gerenciamento dos Manifestos de Transporte. Emissão e controlo dos implementação e manutenção coleta seletiva. Auditorias ambientais. Elaboração de relatórios. Treinamentos aos envolvidos.
Local da Vaga: Manaus – AM (1 vaga)
Cadastro no LINK

Analista Ambiental Júnior
- Responsável pelo licenciamento e controle dos resíduos da Companhia. Relacionamento e suporte às diferentes áreas da Companhia. Monitorar inventário, identificar erros e sugerir melhorias.
Trabalhar com indicadores ambientais. Disponibilidade para viagens.
Local da Vaga: São Paulo – SP (1 vaga)
Cadastro no LINK

Engenheiro Ambiental Júnior
- Formação em Engenharia Ambiental ou Engenharia Civil com Pós-Graduação em Engenharia Ambiental.
Vivência em rotinas de obra. Experiência com relatórios de sustentabilidade. Experiência com leitura e análise de projetos de Engenharia. Conhecimento na legislação de licenciamento ambiental. Inglês e Espanhol avançados.
Responsabilidades:
- Apoiar a Engenharia na elaboração dos projetos. Buscar informações com as áreas de interface para procedimentos dos relatórios de sustentabilidade.
Analisar projetos para atendimento dos critérios de sustentabilidade. Apoiar as demandas de licenciamento ambiental.
Local da Vaga: Rio de Janeiro (RJ) (1 vaga)
Cadastro no LINK

Analista da Qualidade e Meio Ambiente
- Atuar no gerenciamento do sistema de gestão da qualidade e de meio ambiente, visando atender a ISO 9001 e 14.001.
- Vivência anterior na função. Conhecimento em elaboração de relatórios, certificados e data books, metrologia, ferramentas da qualidade, ISO 9001 e informática.
Local da Vaga: Santa Luzia – MG (1 vaga)
Cadastro no LINK

Assistente Ambiental
- Técnico em Meio Ambiente ou cursando Engenharia Ambiental.
- Inglês intermediário.
- Pacote Office. Conhecimento em estatísticas. Conhecimento em controles ambientais de empreendimentos em fase de construção. Desejável treinamentos em ISO14.001, OSHAS 18001, Auditoria em SGA e Gerenciamento de Resíduos Sólidos.
Local da Vaga: Fortaleza – CE (1 vaga)
Cadastro no LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário