sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Curso de especialização em educação ambiental (UFB) - Gratuito e a distância

Através da parceria existente entre a Universidade Federal da Bahia e o sistema UAB - Universidade aberta brasileira - será oferecido um novo curso de especialização a distância em Educação Ambiental tendo ênfase em Espaços Educadores Sustentáveis. O público para qual a pós-graduação é destinada é de técnicos, gestores, professores, profissionais da educação básica e demais membros da comunidade que se interessem ou atuem na área.

Embora o ensino seja à distância, os candidatos deverão se deslocar até um dos polos por 10 vezes durante o curso para encontros presenciais nos quais serão realizadas as avaliações, trabalhos, entre outros. Os gastos com o deslocamento e com estadia são por conta do estudante.
Quem pode concorrer

Para se inscrever é necessário ter graduação plena; ter interesse em se envolver ou já estar envolvido na organização de espaços educadores sustentáveis; poder se dedicar por 18 meses aos estudos e ter disponibilidade para se deslocar para os polos, quando necessário.

Ao todo, são 100 vagas distribuídas em 4 polos: Feira de Santana, Salvador. Camaçari e Itaberaba.
Inscrições

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até 31 de março de 2015. A lista completa de documentos necessários pode ser encontrada no edital disponível no site Sead.ufb. Dentre a documentação necessária está a ficha de inscrição disponível no site citado, diploma do curso de graduação plena; curriculum vitae; carteira de identidade; cadastro de pessoa física (CPF); comprovante de residência; carta de Intenções e, se tiver, comprovante de vínculo com instituição de ensino ou instituição ambiental.
Saiba mais sobre o curso

São 420 (quatrocentas e vinte) horas-aula trabalhadas em 18 (dezoito) meses. Dessas, 374 (trezentas e setenta e quatro) como EAD e as demais, 46 (quarenta e seis) horas/aula, nos encontros presenciais.

A seleção será feita através da análise dos documentos enviados. O resultado será publicado a partir do dia 17 de abril de 2015, no site Sead.UFBA.

A Universidade Federal de Sergipe também está com seleção aberta para especialização gratuita em Educação Ambiental. Clique aqui e saiba mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário