sábado, 21 de maio de 2011

Encontro sobre Sustentabilidade no Setor Elétrico

Rio de Janeiro, 24 de maio de 2011
Local: Av. Marechal Floriano, 168, Auditório Light

INSCRIÇÃO

O Encontro sobre Sustentabilidade no Setor Elétrico tem como objetivo a troca de conhecimento e identificação de possíveis soluções de problemas que afetam as empresas de distribuição de energia elétrica, relacionados à área de sustentabilidade. O Encontro acontecerá no dia 24/05/2011, na Light - Av. Marechal Floriano, 168, Centro, Rio de Janeiro.


Considerando que os temas de discussão são amplos, o encontro será estruturado conforme abaixo:

1.Nivelamento inicial: neste momento haverá a descrição de como será abordado cada tema e como será a estrutura do evento.

2.Palestras: Em seguida os representantes de cinco empresas realizarão palestras sobre Emissão de gases de efeito estufa, Gestão de resíduos empresariais, Relacionamento com a sociedade, Gestão dos custos ambientais no cálculo da tarifa de energia elétrica e Eficiência Energética nas distribuidoras.

I. Sustentabilidade Empresarial
II. Emissão de gases de efeito estufa: qual a importância, evolução nas empresas em termos de inventários, forma de tratamento, etc.;
III. Gestão de resíduos empresariais resultante de podas de árvores, lâmpadas substituídas em programas como Procel, óleos isolantes de transformadores, cabos e equipamentos substituídos, etc.
IV. Relacionamento com a sociedade para questões sociais como capacitação de jovens, inclusão social, voluntariado, ações em comunidades carentes, etc. Relacionamento com as prefeituras no que diz respeito a trabalhos efetuados em vias públicas: questões de transito, arborização, estratégia de reconstrução de pavimentação urbana, relacionamento com órgãos ambientais, segurança de instalações como formação de gases explosivos em galerias subterrâneas, etc.
V. Gestão dos custos ambientais no cálculo da tarifa de energia elétrica. Análise da questão legal/regulatório, financeira, etc.
VI. Gestão, Eliminação e Disposição Final de Bifenilas Policloradas.
VII. Iniciativas e produtos CIER para o Desenvolvimento Sustentável do Setor Elétrico

3.Grupos de Discussão: Após o almoço serão montados Grupos de Debate Temático formado pelos participantes, que optariam em participar por um dos grupos dos mencionados acima.

PROGRAMAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário