terça-feira, 18 de setembro de 2012

UFPR ABRE EDITAL PARA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DO SOLO


O  Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo da Universidade Federal do Paraná torna público este edital de processo de seleção ao Curso de Mestrado e ao Curso de Doutorado, para ingresso em Março de 2013.
PÚBLICO ALVO
Curso de Mestrado
Graduados  em  Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Engenharia Agrícola, Zootecnia, Ciências Biológicas, Química, Engenharia Civil, Física, Geografia, Geologia, Cartografia, Engenharia Ambiental e Administração Rural. Graduados em outros cursos poderão realizar a inscrição, ficando  a efetivação da mesma condicionada a uma análise de afinidade feita pelo Colegiado do Programa. Estudantes que estejam concluindo o último ano do curso de graduação poderão se candidatar às vagas de Mestrado mediante apresentação de comprovante descritivo da situação.
Curso de Doutorado
Mestres em Ciência do Solo, Agronomia, Engenharia Florestal, Engenharia Agrícola e áreas afins. A efetivação da inscrição de mestres em áreas afins ficará condicionada a uma análise de afinidade feita pelo Colegiado do Programa. Candidatos que estejam concluindo o Curso de Mestrado poderão se candidatar às vagas de Doutorado mediante apresentação de comprovante descritivo da situação que informe a previsão de defesa da dissertação.
O período de inscrição será de 01 de Outubro a 06 de Novembro de 2012.
O Edital, formulários de inscrição e relação de orientadores e projetos estão disponíveis no site.
A Diretoria de Educação da ANEAM estimula a capacitação lato sensu e stricto sensu dos egressos em Engenharia Ambiental.
Fonte: PGCISolo

Nenhum comentário:

Postar um comentário