terça-feira, 27 de novembro de 2012

Treinamento em Prevenção de Desastres associados a Escorregamentos nos municípios fluminenses

O Serviço Geológico do Estado do Rio de Janeiro (DRM-RJ) com a missão de auxiliar a formação profissional de Geocientistas em complemento ao ensino realizado nas instituições universitárias promoverá um curto treinamento online com o tema “Prevenção de Desastres associados a Escorregamentos nos municípios fluminenses”

O treinamento pretende contribuir no esforço dos cursos superiores de preparar ou dar competência nesta área de conhecimento interdisciplinar que compõe a Geotecnia (Geologia de Engenharia, Mecânica dos Solos e Mecânica das Rochas). 

O público alvo são estudantes de graduação em Geociências (Geologia e Geografia), obrigatoriamente residentes ou de passagem por cidades fluminenses (com exceção da capital), no período de 17 de Dezembro de 2012 a 06 de Janeiro de 2013.

 O treinamento integra o Plano de Contingência de Verão 2012-2013 do Núcleo de Análise e Diagnósticos de Escorregamentos (NADE) e será GRATUITO. As inscrições no treinamento deverão ser realizadas através do email  nade@drm.rj.gov.br   com o título de email "Treinamento em Prevenção de Desastres" onde deverá ser anexado (1) o formulário de inscrição (download no site do DRM-RJ) e (2) um curriculum vitae. 

As inscrições terão início em 13 de Novembro e se encerram em 5 de Dezembro. Ao final do treinamento, no dia 07 de Janeiro de 2013, cada participante deverá apresentar um relatório final sobre as atividades realizadas para obterem o Grau de Aprovação. No dia 15 de Fevereiro, no DRM, será entregue a cada participante um Certificado de Conclusão do Treinamento DRM-RJ.


Nenhum comentário:

Postar um comentário