domingo, 16 de março de 2014

UNIFESP oferece Curso de aperfeiçoamento em Educação Ambiental (EAD gratuito)

Pró-Reitoria de Extensão [Inscrição]


Curso de Aperfeiçoamento em Educação Ambiental

Campus: Diadema

Público alvo: Preferencialmente para profissionais de educação básica pública

Programa resumido
Os conteúdos do curso de Aperfeiçoamento em Educação Ambiental serão organizados em aulas teóricas (via internet), apresentados nos Módulos 1, 2 e 3 (nacional e local). para tanto, serão utilizadas as bibliografias básicas indicadas, bem como bibliografias complementares sobre Educação Ambiental. os Módulos 4 e 5 contemplarão o desenvolvimento do Projeto Ambiental Escolar Comunitário (PAEC) e a apresentação dos seminários locais como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), respectivamente. os temas a serem desenvolvidos nos projetos e seminários serão realizados em grupos e definidos em conjunto com os professores formadores, com respaldo dos tutores a distância. Ressalta-se que nos projetos e seminários locais serão abordados temas que tratam da problemática ambiental de cada região específica de forma a focar nas interfaces da relação escola-comunidade.

Número de Vagas: 1800

Inscrição: CLIQUE AQUI de 10/02/2014 a 31/03/2014

Início e Término: 12/04/2014 a 28/09/2014

Carga Horária: 32 Práticas e 148 Teóricas
Pré-Requisitos:
- Aos/as candidatos/as da educação básica exige-se Formação em Magistério em nível médio ou em Curso Normal Superior; ou em Licenciatura Curta ou Plena em Pedagogia, ou em Licenciatura Curta ou Plena ou em bacharelado em qualquer área da Ciência. - Aos/as candidatos/as da demanda social exige-se atuação em Organizações Não- Governamentais (ONGs), Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs), Escolas Privadas, Fundações, Igrejas, Conselhos, Comitês, Fóruns e/ou Movimentos Sociais que tenham atuação vinculada à Educação Ambiental. - Não ter sido matriculado em edições anteriores do curso.
Documentos Exigidos:
Ler atentamente o Edital (clique aqui).
ATENÇÃO! Preencher o formulário de "Inscrição" (link no final desta página) e de posse do protocolo gerado, preencher o formulário de "Pontuação" (clique aqui ).
Verificar documentação padrão exigida no Edital para todos os candidatos, e documentação específica para candidatos da educação básica, demanda social e portador de deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário