quarta-feira, 4 de junho de 2014

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE - Minha participação no programa Setor Privado Mobilizado da Rádio Petroleira

Em homenagem ao dia Mundial de Meio Ambiente participei ontem do programa Setor Privado Mobilizado da Rádio Petroleira do Sindipetro-RJ.

Na entrevista falei um pouco sobre a utilização de antigas áreas industriais para a construção de residências, além de discutir alguns aspectos da Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/2010) e outras questões ambientais relevantes.


Agradeço à minha amiga Lea Mendonça pelo convite e ao professor Ivan Luiz pelo espaço e oportunidade.

Estamos tentando agenda para que eu participe do programa da TV Petroleira de modo a termos um pouquinhos mais de tempo para abordar as questões ambientais.

Para acessar o áudio e a descrição da minha participação (programa 110 - 03/06/2014) acessem o site da Rádio Petroleira e para assistir ao vídeo do programa de rádio acessem o site do Professor Ivan Luiz ou o link diretamente do youtube.

Minha participação inicia aos 9 minutos de programa. Espero que gostem!



Nesta semana não esqueçam de conversas com seus colegas, alunos, professores e família sobre a importância de abraçarmos a causa ambiental. Preservar o meio ambiente é cuidar da nossa casa e garantir melhores condições de vida para as futuras gerações.

2 comentários:

  1. O meio ambiente é como uma formula de matemática com um número só ( O homem ) O resultado também é um só controle populacional qualquer outra variante será igual a menos zero.
    Se usarmos um questionário para crianças com as seguintes perguntas;
    Florestas poluem?
    R.
    Fauna Polui?
    R.
    A natureza em seu todo polui?
    R.
    O HOMEM POLUI?
    As respostas todas seriam que não menos a do homem que seria sim. Então o problema é o home ou se controla o homem ou morreremos em um futuro bem próximo sufocados pelos nossos próprios erros.

    ResponderExcluir