segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Pós-graduação em Engenharia Ambiental Unigranrio (Campus Duque de Caxias / Unidade Barra da Tijuca)


Público-Alvo
Profissionais das diferentes áreas da Engenharia, Ciências Biológicas, Tecnólogos Ambientais, Química ou áreas afins que necessitam ou pretendam aprofundar-se nos assuntos ligados à área de Meio Ambiente.


Email: latosensu@unigranrio.com.br
Telefone(s): 2672-7790 / 2672-7761

Diferencial
O principal diferencial deste curso está na capacitação de seus professores, pois além de serem profissionais atuantes nas áreas específicas que irão ministrar em seus módulos, possuem a especialização necessária, sendo constituído em quase sua totalidade por Mestres e Doutores.

Competências Desenvolvidas
Este curso tem como principal competência formar especialistas na área ambiental, através de informações e contextualizações relevantes ao impacto ambiental aos diferentes compartimentos (água, ar, solo, Biota) que compõe o Ecossistema. Ao final do curso, o egresso estará apto a desenvolver e solucionar questões ambientais associadas aos seguintes temas: Monitoramento e Gerenciamento da Qualidade da água, do ar e do solo. Problemas associados ao Tratamento de Água, Tratamento de Esgotos e Resíduos Sólidos. Analisar e avaliar os riscos e impactos ambientais, através de seus estudos correspondentes. Realizar estudos sobre as novas tecnologias ligadas à Gestão Ambiental, Gestão de recursos hídricos e Ordenamento de territórios. Elaboração e coordenação de projetos ambientais.

Pré-Requisito
Diploma de Ensino Superior reconhecido pelo Ministério da Educação do Brasil ou revalidado, quando emitido em instituições de ensino estrangeiras, na forma da regulação federal.

Coordenador
André Leone Riguetti
andre.leone@unigranrio.com.br
Currículo resumido: Mestrado em Química pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2009). Graduação em Farmácia pela UFRJ (2003). Cursando Engenharia Química no Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil - CETIQT. Professor do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, Farmácia e Engenharia Ambiental da Unigranrio, profissional da Área de Meio Ambiente há 15 anos, iniciando sua trajetória na extinta FEEMA, ocupando atualmente o cargo de Chefe do Núcleo de Monitoramento de Qualidade de Água, Efluentes Industriais e não industriais do Instituto Estadual do Ambiente - INEA. Experiência profissional no levantamento dos Impactos Ambientais, causados pelos principais acidentes ambientais ocorridos no Estado do Rio de Janeiro e na avaliação de EIA/RIMA de diversos empreendimentos do ERJ.

Local
Campus I - Duque de Caxias | início:12/09/2015 | (QUINZENAL)
Unidade Barra da Tijuca | início:03/10/2015 | (QUINZENAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário