segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Sobre o curso preparatório para concursos na área ambiental


Prezados leitores,

Tenho recebido muitas mensagens perguntando sobre o curso preparatório para concursos na área ambiental.

A realização do curso continua nos meus planos, no entanto, como os concursos previstos (Ibama, Icmbio, MMA, etc.) foram adiados devido aos cortes no orçamento federal, estou aguardando a confirmação dos editais para então propor o conteúdo e datas definitivas.

A única informação que posso passar por enquanto é que as aulas serão provavelmente presenciais na cidade do Rio de Janeiro e possivelmente também na modalidade a distância.

Assim que eu tiver maiores informações irei divulgar aqui no blog e na página do facebook.

Por enquanto, recomendo que vocês aproveitem o tempo que ganharam com o adiamento dos editais e vão estudando as principais legislações que foram exigidas nos últimos e editais e também aquelas mais recentes.

Vamos todos torcer para que os editais sejam publicados em 2016.


Abraços,

Viviane Japiassú Viana

3 comentários:

  1. Professora Viviane! Você pode me ajudar com esta questão de concurso?
    De acordo com FELLEMBERG, sobre os tipos de tratamento de resíduos, analisar os itens abaixo:
    I- O método mais barato de remoção do lixo é a deposição em aterros sanitários.
    II- Entre as vantagens da queima do lixo estão a diminuição de volume (em até 80% a 90%) e a esterilização completa dos resíduos.
    III- O composto de lixo, formado a partir do processo de compostagem, não é indicado como corretivo para solos empobrecidos pelo uso contínuo.
    A banca deu como certos os incisos I e II, porém discordo do inciso II, pois parece estar generalizando que toda a queima de lixo (mesmo sem controle algum) esterilizará o resíduo e diminuirá o volume de 80 a 90%. Isso não seria só por incineração? uma queima a céu aberto consegue esterilizar o resíduo e reduzir a essa porcentagem o volume?

    ResponderExcluir
  2. Que noticia boa Professora Viviane, tenho interesse no curso.

    ResponderExcluir
  3. Que noticia boa Professora Viviane, tenho interesse no curso.

    ResponderExcluir