quarta-feira, 13 de abril de 2011

Curso gratuito a distância de Autoaprendizagem – PREVENÇÃO, PREPARAÇÃO E RESPOSTAS A EMERGÊNCIAS E DESASTRES QUÍMICOS

O curso é gratuito, à distância e elaborado pela CETESB. Vale a pena! Eu já me inscrevi.

Para se inscrever entrem no link www.bvsde.paho.org/cursode/p/index.php e cliquem em Boas vindas.


Curso a distância de Autoaprendizagem – PREVENÇÃO, PREPARAÇÃO E RESPOSTAS A EMERGÊNCIAS E DESASTRES QUÍMICOS
18/02/2011 | Alessandro Almeida dos Santos


O efetivo de bombeiros militares que realizam o atendimento urbano, lotados no Quartel do Aeroporto de Campo Grande (2ºSGB/1ºGB), comandado pelo CAP NOLETO e subcomandado pelo 1º TEN VENÂNCIO, devido a especialidade da unidade no atendimento a Produtos Perigosos, realizou a inscrição coletiva no “Curso a distância de Autoaprendizagem – PREVENÇÃO, PREPARAÇÃO E RESPOSTAS A EMERGÊNCIAS E DESASTRES QUÍMICOS”.  Tal curso é uma iniciativa da Organização Panamericana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPS/OMS), da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) e dos Ministérios da Saúde do Brasil e da Argentina.
O curso em tela, objetiva proporcionar elementos teóricos e práticos, assim como meios adequados para a implementação das ações de prevenção, preparação e resposta, de maneira rápida e eficiente, diante de situações de emergências e desastres químicos, em âmbito local, regional e, até nacional.  Durante a realização do curso, o instruendo terá contato com os seguintes temas: plano de ação de emergência, atuação integrada de emergência com instituições públicas e privadas, aspectos ambientais das emergências, ações para preparação do setor de saúde, noções básicas de toxicologia, equipamentos de proteção pessoal e monitoramento, descontaminação, terrorismo químico, comunicação de risco e estudos de casos práticos, entre outros temas.
Se você se interessou em realizar o curso, basta acessar o site www.bvsde.paho.org/cursode/p/index.php , cadastrar-se e iniciar o estudo.

5 comentários:

  1. Me cadastrei no site e não consigo entrar, pode ser ter de esperar p/ entrar no sistema? Ou oque?

    ResponderExcluir
  2. tentei me escrever neste curso pois trabalho na area do meio ambiente porem nao consegui por favor se alguem puder me ajudar meu email é claudeniadiniz@yahoo.com.br

    claudenia diniz

    ResponderExcluir
  3. também não consegui me cadastrar... meu e=mail é: engamb.barbara@gmail.com
    se alguém puder me ajudar...
    grata Barbara

    ResponderExcluir
  4. Também não consigo me cadastrar no curso.

    ResponderExcluir
  5. Se ainda for válido:
    Este site não não foi desenvolvido para uso com o Mozilla Firefox.
    Utilize o Internet Explorer para realizar o login.

    Att,

    Jonathan Friesen

    ResponderExcluir