segunda-feira, 31 de outubro de 2011

IV Simpósio Internacional em Tecnologias e Tratamento de Resíduos


Nos dias 9 a 11 de novembro acontecerá o IV SIMPÓSIO INTERNACIONAL EM TECNOLOGIAS E TRATAMENTO DE RESÍDUOS, na Casa da Ciência da UFRJ (Rua Lauro Muller, 3, Botafogo, Rio de Janeiro).

Entre outros, serão tratados os temas:
Gerenciamento de resíduos sólidos urbanos / Biocombustíveis / Inconsistências da Política Nacional de Resíduos Sólidos / Créditos de carbono de aterros sanitários: solução ou problema? / Aproveitamento energético do lixo / Saneamento Energético / Fitorremediação e produção de energia renovável em aterros sanitários / Geração de Biogás na Co-digestão de RSU / Panorama atual, aterro sanitário e outras soluções / Aproveitamento da biomassa/ Tratamento térmico / Tratamento de efluentes.

Presença de representantes do ERJ, pesquisadores de universidades Brasileiras e Europeias e representantes de empresas nacionais e estrangeiras.

Dia 11 tem visita à Central de Triagem e COmpostagem da COMLURB no CAJU e depois ao laboratório da COPPE e por fim ao Aterro Sanitário de Nova Iguaçu.

Ainda ganha um CD com o evento de Veneza 2010, sorbe aproveitamento energético de Resíduos e Biomassa.

Inscrições: enviar email para IVSITTRS@gmail.com



Um comentário:

  1. Viviane,
    Olá!!!
    Nosso professor Emílio nos indicou este Simpósio!!Pela programação achei-o maravilhoso...bom ter te encontrado por aqui!!Vou te acompanhar.
    Beijos
    Bianca Andrade
    Sinterj

    ResponderExcluir