sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Cursos de extensão - Laboratório de Geoprocessamento da Uerj

Laboratório de Geoprocessamento da Uerj atualiza agenda de cursos de extensão para 2012  


Com carga horária de 40 horas, o curso Sistemas de Informações Geográficas com ArcGIS Desktop 10 – Módulo I – Turma I e Turma II aborda conceitos SIG com um dos principais softwares da área, realizando operações sobre dados geográficos, layout mapas e análises básicas. Inscrições até 04 e 05 de janeiro de 2012, respectivamente.

Já o curso Sistemas de Informações Geográficas com ArcGIS Desktop 10 – Módulo II oferece continuidade ao aprendizado dos alunos que concluíram o Módulo I. Inscrições até 11 de janeiro de 2012.

O curso Análise Espacial de Bacias Hidrográficas tem o objetivo de capacitar o aluno a realizar uma série de análises sobre bacias hidrográficas aplicadas a gestão de recursos hídricos, meio-ambiente, energia, entre outras áreas. Inscrições até 18 de janeiro de 2012.

Com o objetivo de oferecer continuidade ao aprendizado do aluno em Sistemas de Informações Geográficas utilizando o ArcGIS Desktop, o curso Análise Espacial 2D e 3D com ArcGIS Desktop tem inscrições até 13 de janeiro.

O curso Sensoriamento Remoto e Processamento Digital de Imagens ensina técnicas para aquisição de imagens de satélite e os principais processamentos realizados como aplicação de filtros, composição, segmentação e classificação de imagens. Suas inscrições vão até 11 de janeiro.

Já o curso Sensoriamento Remoto e Processamento Digital de Imagens II tem o objetivo de capacitar para o trabalho com dados de sensores remotos e aplicações técnicas de Processamento Digital de Imagens. Inscrições até 25 de janeiro de 2012.

E mais...

Controle de Qualidade e Dados Geográficos – Inscrições até 20 de janeiro!

Geodatabases com ArcGIS - Inscrições até 08 de fevereiro!

Geoestatística - Inscrições até 23 de janeiro!

Global Mapper - Inscrições até 01 de fevereiro!

As inscrições devem ser feitas pela internet, no site do Centro de Produção da Uerj (Cepuerj) www.cepuerj.uerj.br. Mais informações, envie um e-mail para cepuerj@uerj.br ou telefone (21) 2334-0639.

--------------------------------------------------------------------------------------------
CENTRO DE PRODUÇÃO DA UERJ
Rua São Francisco Xavier, 524, 1º andar, bloco A, sala 1.006
Maracanã - Rio de Janeiro - RJ
Atendimento de 9h às 18h
Informações - Tel.: (21) 2334-0639
Orkut

Nenhum comentário:

Postar um comentário