quinta-feira, 19 de julho de 2012

XVI Congresso Brasileiro de Arborização Urbana – CBAU

O XVI Congresso Brasileiro de Arborização Urbana (CBAU) acontece de 1º a 7 de setembro, no Center Convention, em Uberlândia. As inscrições podem ser feitas pelo site cbau2012.com.br/ .
Durante o congresso será realizado um mix de ações que visam proporcionar a discussão de melhores práticas de manejo de árvores urbanas. São elas: V Campeonato Brasileiro de Escalada de Árvores, sessões técnicas, mesas redondas e minicursos.
Um dos objetivos do congresso é avaliar a melhor maneira de arborizar um determinado espaço urbano seguindo as boas práticas, normas e especificações técnicas que orientem o planejamento, a implantação e a manutenção das árvores.

Inscrições para trabalhos científicos do XVI CBAU podem ser feitas até 31 de julho
Estudantes de arquitetura, biologia, agronomia, engenharia florestal ou que tenham formação acadêmica em algum campo relacionado à arborização tem a oportunidade de apresentar seus trabalhos científicos no XVI Congresso Brasileiro de Arborização Urbana (CBAU).   As inscrições dos trabalhos podem ser feitas até 31 de julho pelo e-mail vivamarketing@vivamarketing.com.br . Os trabalhos inscritos passarão por uma análise da comissão científica. Os autores dos trabalhos receberão o retorno da comissão juntamente com orientações para a apresentação no XVI CBAU. 
 As normas para apresentação de trabalhos científicos estão disponíveis no site www.cbau2012.com.br . Mais informações no telefone (34)3222-6992.

XVI CBAU oferecerá minicursos
Participantes poderão optar dentre cinco temas
 Dentre várias atividades proporcionadas pelo no XVI Congresso Brasileiro de Arborização Urbana, o CBAU, estão os minicursos. Serão oferecidos cinco minicursos com os temas: melhores práticas de manejo – poda de árvores; produção de mudas para arborização urbana, análise de risco em árvores, dendrologia e identificação de árvores para meio urbano – ênfase no bioma cerrado, e por último, paisagismo e planejamento urbano.  Todos os minicursos serão realizados no dia 6 de setembro.
Programação
Melhores Práticas de Manejo – Poda de Árvores
Duração: 8h (4h teóricas e 4h práticas)
Horário: 8h às 12h e 13h30 às 17h30
Local: Parte teórica – Center Convention / Parte prática: Parque do Sabiá
Instrutores: Pedro Mendes Castro (diretor sudeste da SBAU - Sociedade Brasileira de Arborização Urbana) e Sidney Brasil, presidente do Comitê do CCBEA - Campeonato Brasileiro de Escalada de Árvores

Produção de Mudas para Arborização Urbana
Duração: 8h (4h teóricas e 4h práticas)
Horário: 8h às 12h e 13h30 às 17h30
Local: Parte teórica e parte prática: IFTM
Instrutores: Ronam Machado e Alessandra Gomes Pena 

Análise de Risco em Árvores
Duração: 8h (4h teóricas e 4h práticas)
Horário: 8h às 12h e 13h30 às 17h30
Local: Parte teórica – Center Convention / Parte prática: Parque do Sabiá
Instrutor: Sérgio Brazolin

Dendrologia e Identificação de Árvores para Meio Urbano – Ênfase no Bioma Cerrado
Duração: 8h (4h teóricas e 4h práticas)
Horário: 8h às 12h e 13h30 às 17h30
Local: Parte teórica e parte prática: Parque Siquierolli
Instrutor: Ednilson dos Santos

Paisagismo e Planejamento Urbano
Duração: 8h teóricas
Horário: 8h às 12h e 13h30 às 17h30
Local: Center Convention
Instrutor: a confirmar

Nenhum comentário:

Postar um comentário