segunda-feira, 22 de outubro de 2012

VAGAS DO DIA 22/10/2012

Analista Socioambiental
Empresa Brasileira gestora de empreendimentos de grande porte no segmento elétrico.
Acompanhar os planos, programas e projetos do PBA de UHEs, bem como, as ações de atendimento às condicionantes do licenciamento ambiental; participar e representar a empresa em reuniões com órgãos públicos e prestadores de serviços; Executar e acompanhar programas do meio fisico, assuntos relacionados a geologia, geotecnia, hidrologia e hidrometria.
Experiência no acompanhamento de licenciamento ambiental; Vivência no segmento de energia elétrica e construção civil.
Superior completo preferencialmente nos cursos de geologia, engenharia ambiental, engenharia civil ou áreas afins.
Conhecimento dos softwares ArcGis, AutoCad, MS Project, ENVI, Corel Draw e dominio do pacote office.

Cadastro em www.vagas.com.br/v632129

Coordenador de Caldeira e Meio Ambiente
Requisitos:
- Ensino Superior completo em Engenharia Química.
- Desejável experiência anterior em empresa de grande porte, no segmento de alimentos.
- Disponibilidade para residir no norte do Paraná.
- Para controlar e supervisionar as atividades de operação de caldeiras, tratamento de água e esgoto, abastecimento de água e ar comprimido para garantir a continuidade das demais fases do processo de produção.
Faixa Salarial: R$4.000,00 a R$5.000,00.
Local da Vaga: Norte do Paraná (PR) (1 vaga)

Especialista em Hidro
Requisitos:
- Buscamos um profissional graduado em Engenharia Civil ou Hídrica.
- Conhecimento em projeto básico, projeto executivo, produção de obra e avaliação de ativos Greenfield.
- Experiência em empreendimentos de geração de energia, especialmente com obras de hidrelétricas.
- Boa comunicação e habilidade analítica.
Responsabilidades:
- Acompanhamento de todas as etapas e processos de desenvolvimento e implantação empreendimento: estudos/ elaboração de inventário, elaboração de estudo de viabilidade, estudos otimizados de engenharia.
- Elaborar levantamentos em campo, estudos hidrometeorológicos, estudos geológicos e geoctécnicos, estudos energéticos e ambientais,
- Deve atuar como ponto importante nas negociações e eeleções de fornecedores de engenharia, equipamentos e obras civis. Acompanhamento no desenvolvimento do projeto executivo. Elaboração de Contratos EPC´s ( turney Key) e seus anexos.
Local da Vaga: Rio de Janeiro – RJ
Cadastro no LINK

Coordenador de SSMA
Requisitos:
- Ensino Superior em Engenharia (Química preferencialmente). Especialização em Engenharia de Segurança (desejável). Especialização na área Ambiental ou de Higiene Industrial (diferencial).
- Inglês intermediário (necessário), avançado (desejável).
Responsabilidades:
- Coordenar atividades de SSMA da planta e a implementação de programas prevencionistas. Atuar junto aos órgãos regulamentadores e comunidade externa.
- Coordenar os assuntos ambientais. Coordenar os comitês de SSMA. Liderar os Técnicos de Segurança e Engenheiros de Meio Ambiente e Segurança da planta industrial.
- Implementar programas corporativos de Gestão de SSMA. Coordenar a gestão de requisitos legais de SSMA das unidades. Coordenar a área de Medicina do trabalho das plantas com apoio do Médico do Trabalho da Unidade.
Local da Vaga: Maceió – AL
Cadastro no LINK

Analista de Meio Ambiente
Requisitos:
- Responsável pela documentação geral da área, atualização de inventários de resíduos, auditorias em fornecedores para homologação e cumprimento dos procedimentos ambientais conforme exigência da norma ISO 14000.
- Promoverá auditorias internas/ externas, monitoramento ambiental como: consumo de agua, descarte de efluentes liquidos,residuos sólidos e emissões gasosas.
- Realizará abertura de SANC´S, monitorando as ações e elaborando relatórios de acidentes e incidentes ambientais.
- Atenderá emergências químicas, mantendo atualizadas as licenças oficiais (IBAMA, CONAMA,CETESB, Polícia Federal, Polícia Civil e Exército).
- Imprescindível experiência em indústria e residir na Zona Sul ou ter fácil acesso.
Beneficios: AM, AO, VA, VT, Restaurante local, PLR.
Local da Vaga: São Paulo – SP (1 vaga)

Supervisor de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente
Requisitos:
- Ensino Superior em Engenharia. Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho. Desejável Pós-Graduação/ MBA.
- Experiência na área de Saúde, Segurança e Meio Ambiente em indústrias e em cargos de liderança.
- Inglês fluente.
- Habilidades: Legislação de higiene e segurança e medicina do trabalho, gestão ambiental, saúde, segurança, ISO 14001/ OHSAS 18001.
Responsabilidades:
- Criar equipes de alto desempenho para atrair, desenvolver, recompensar e reter as pessoas por meio de feedback e coaching inspirando o time para que os trabalhos sejam superados. Aprovar e acompanhar compras, mudanças de layout, projetos de novos equipamentos quanto aos quesitos de saúde, segurança e meio ambiente através de procedimentos coorporativos.
- Coordenar trabalhos executados na área de saúde, segurança e meio ambiente através do cumprimento dos requisitos legais aplicáveis ao negocio bem como requisitos corporativos. Participar na aplicação e revisão de requisitos específicos da área de saúde, segurança, meio ambiente através dos procedimentos implementados obtendo a conformidade com requisitos legais e corporativos atualizados.
- Desenvolver atividades voltadas à proteção da integridade dos funcionários e do patrimônio através de atualização e treinamentos de emergência desenvolvendo a melhoria continua do plano de emergência nos simulados. Emitir pareceres, sugestões e recomendações sobre aspectos legais quanto à saúde segurança e meio ambientes através de análise técnica e alinhado com os procedimentos e políticas da planta.
- Desenvolver treinamentos relacionados à saúde, segurança e meio ambiente baseados nos procedimentos implementados e treinar os envolvidos e responsáveis conforme analise de riscos, levantamento de necessidades de treinamento e responsabilidade da função. Preparar relatórios de acidentes e doenças ocupacionais para órgãos públicos e Coorporativos quando necessário atendendo as Políticas corporativas e requisitos legais envolvidos.
- Manter o acompanhamento junto agencia ambiental (CETESB e IBAMA) para emissão de relatórios, solicitação e atualização de licenças. Auditar em locais existentes e futuros de disposição de resíduos perigosos e não perigosos através de procedimento corporativo e submetê-lo para aprovação da corporação.
- Acompanhar processos relacionados a pendências/ problemas ambientais junto aos órgãos ambientais, inclusive quando relacionados a áreas contaminadas e disposição inadequada de resíduos mediante coordenação corporativa. Validar P.P.R.A e Coordenar elaboração de Mapa de Riscos através do treinamento e acompanhamento dos membros da CI.
Benefícios: Seguro Saúde, Seguro de Vida, Previdência Privada, Plano Odontológico, Estacionamento, Refeição no Local, VA.
Local da Vaga: Guarulhos – SP (1 vaga)

Engenheiro Geotécnico
Requisitos:
- Ensino Superior em Engenharia Civil, Ambiental. Especialização em Geotecnia. Especialização em Geotecnia. Candidatos sem este perfil, não serão aceitos.
- Experiência como Engenheiro(a) Geotécnico, preferencialmente em áreas de mineração.
- Desejável inglês intermediário.
Responsabilidades:
- Supervisionar tecnicamente os Engenheiros Juniores e plenos. Coordenar e programar, nos projetos sob sua responsabilidade, a execução das atividades, os cronogramas, fiscalizar equipe e revisar documentos finais de entrega do projeto, inclusive confeccionando os Relatórios Finais pertinentes.
- Calcular, sempre que estabelecido nos projetos, dimensionamentos de drenagem de fundo de Pilhas de disposição de estéril e de drenagem interna de Barragens/ Diques. Revisar a construção de Curvas Granulométricas e Limites de Consistência para a classificação de solos dos materiais de empréstimo.
- Realizar, em conjunto com a área de Geologia, o plano de investigações geológico-geotécnicas, por meio de Planos de Ensaios e Sondagens realizadas. Planejar tratamentos de fundações, verificando as condições dos solos, mapeando as fundações e definindo a limpeza necessária a ser efetuada.
- Realizar avaliações de segurança em taludes de cavas, visando verificar sua funcionalidade ou a proposição de novas geometrias. Apoiar o Escritório de Gerenciamento de Projetos no planejamento e controle dos projetos sob sua liderança.
Local da Vaga: Belo Horizonte – MG (1 vaga)

Analista Negócios Coprocessamento
Empresa: Votorantim
Requisitos:
- Ensino Superior em Administração de Empresas, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Ambiental, Química ou compatível.
- Experiência em negócio coprocessamento: Valor Agregado Negócio Coprocessamento, Processo Produção de Blending de Resíduos; Legislação Aplicável ao Coprocessamento.
Responsabilidades:
- Gerir a carteira de clientes/ fornecedores, promovendo, negociando, comprando biomassas e vendendo serviços de coprocessamento, seguindo estratégias estabelecidas e cumprindo os resultados. Elaborar propostas, de acordo com as necessidades identificadas, bem como realizar follow-up e negociar os fechamentos dos negócios, junto aos clientes.
- Prospectar clientes potenciais no âmbito local e/ou global, identificando oportunidades de negócios, mantendo contatos e apresentando o serviço a ser prestado, visando à ampliação da carteira. Assessorar o cliente, prestando suporte pós-vendas do serviço.
- Acompanhar a rentabilidade das contas sob sua gestão, garantindo cumprimento da margem de contribuição. Assegurar a negociação sustentável e o relacionamento de longo prazo, bem como contribuir para obtenção de uma imagem positiva da empresa perante aos clientes, em conformidade com os objetivos estabelecidos.
- Acompanhar a logística de atendimento ao cliente, no tangente aos serviços/ demandas, assegurando o cumprimento de prazos acordados. Gerir contratos, bem como manter-se informado sobre as condições e negociações envolvidas, no tangente às datas, volume, preço etc.
- Monitorar a ação da concorrência e tendências de mercado, sinalizando oportunidades/ riscos e agilizando ações pertinentes. Conduzir o planejamento comercial do negócio contribuindo na definição e monitoramento das ações, bem como na definição das metas.
- Análise criticamente o planejamento do negócio na regional sob sua responsabilidade e contribuir criticamente em outras regionais. Assessorar o gerente comercial e do negócio de coprocessamento na definição estratégica do negócio no médio e longo prazo.
Local da vaga: São Paulo – SP

Analista de Meio Ambiente
Requisitos:
- Conhecimento de Sistemas de Gestão Ambiental.
- Conhecimento de leis, decretos, resoluções e portarias do Meio Ambiente no âmbito Municipal, Estadual e Federal.
- Disponibilidade para residir na cidade de Canaã dos Carajás/PA.
- Atuação no Projeto Ferro Carajás S11D (VALE), na cidade de Canaã dos Carajás/PA, tendo como responsabilidade a análise, implantação e manutenção do controle do meio ambiente, atuando junto a todas as áreas, a fim de asegurar o cumprimento dos procedimentos e indicadores de controle ambiental.
Salário: A Combinar
Benefícios: Alojamento, Alimentação, Assistência Médica, Seguro de Vida.
Local da Vaga: Canaã dos Carajás – PA
Cadastro no LINK

Analista de SGI
Requisitos:
- Ensino Superior completo em Administração, Engenharia, Química ou áreas afins.
- Normas e sistemas integrados. Ferramentas da Gestão de Qualidade, Meio ambiente ou Saúde, Segurança.
- Iniciativa, liderança, dinamismo, flexibilidade.
Cadastro no LINK

Coordenador de Segurança e Meio Ambiente
Requisitos:
- Ensino Superior completo em Engenharia Química, Ambiental, Segurança do Trabalho, Industrial ou afins. Desejável Pós-Graduação em Meio Ambiente.
- Técnico em Segurança do Trabalho.
- Curso de Auditor de sistemas EHS.
- Bom relacionamento interpessoal do chão de fábrica à área internacional da empresa, liderança, boa comunicação e dinamismo.
- Conhecimentos em procedimentos e requisitos legais das normas ISO 14000 e 18000, bem como legislação ambiental junto a órgãos públicos (CETESB).
Responsabilidades:
- Atuará na região da América Latina junto às áreas de Segurança do Trabalho, Meio ambiente e Saúde Ocupacional, coordenando o planejamento e a implantação de metas e objetivos pré-estabelecidos.
- Criará novos KPIs e monitorará os já existentes através de relatórios gerenciais para suporte à tomadas de decisão inerentes às estratégias da empresa.
- Será responsável pelo budget das áreas de Saúde Ocupacional, Segurança e Meio ambiente para toda a América Latina, bem como o cumprimento da legislação vigente em cada país.
Local da Vaga: Sorocaba – SP
Cadastro no LINK

Coordenador de SMS
Requisitos:
- Graduação em engenharia química, produção ou petróleo com pós-graduação em segurança do trabalho e especialização (desejável pós-graduação) em meio ambiente.
- Experiência na implantação de programas de ST (PPRA, Integração, etc). Experiência com uso de ferramentas de ST (JSA, PT, lockout – tagout, Análise de Risco, AST).
- Conhecimento de legislação de SMS. Conhecimento de requisitos técnicos de segurança voltados para içamento de carga e movimentação de cargas suspensas.
- Conhecimento de higiene ocupacional (NR-09) incluindo operação de equipamentos de medição (dosímetro, heat stress, bombas gravimétricas).
- Conhecimento de aspectos de enquadramento de insalubridade e periculosidade.
- Experiência em ministrar treinamentos de ST. Experiência na elaboração de indicadores de performance em SMS (Tcaf, Tfgrav).
- Conhecimento básico sobre meio ambiente e gerenciamento de resíduos (NBR 10004, documentação pertinente, controles necessários).
- Forte experiência na área de SMS preferencialmente no segmento de óleo e gás.
- Inglês avançado.
Responsabilidades:
- Controle semanal e mensal de indicadores de performance de segurança e meio ambiente (acidentes e incidentes, JSAs, PTs e gestão de resíduos, dentre outros).
- Auxílio na aplicação das principais ferramentas de segurança. Desenvolvimento de novos procedimentos de SMS e revisão dos atuais. Suporte técnico aos clientes internos e externos.
- Acompanhamento das legislações de SMS aplicáveis as operações. Apoio as operações de clientes. Suporte aos profissionais de SMS. Treinamento de funcionários e clientes.
Local da Vaga: Niterói – RJ
Cadastro no LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário