quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA CURSOS GRATUITOS DE MODA SUSTENTÁVEL NA MANGUEIRA

Estão abertas as inscrições para dois cursos gratuitos de capacitação do Projeto EcoModa, realizado pela Secretaria do Ambiente na comunidade da Mangueira, na Zona Norte do Rio.

Os candidatos têm duas opções de formação para escolher: Confecção de Vestuário, com aulas de modelagem, corte e costura e desenho de moda com moulage; e Confecção de Produto, em que irão aprender as técnicas de produção de acessório e bolsa, estamparia e oficina de costura.

Ambas as áreas são orientadas pelos conceitos de produção sustentável e independência produtiva. Para isto, são oferecidas aulas de educação ambiental e empreendedorismo.

Para conduzir os trabalhos de moda sustentável, são utilizados como matéria-prima diversos tipos de materiais recicláveis, como banners, retalhos, aviamentos, sobras de tecidos e roupas sem serventia. A maior parte destes materiais é doada ao EcoModa por empresas e sociedade civil.

Para se candidatar a uma das 200 vagas, é preciso ter concluído ou estar cursando o ensino médio. O interessado deve então comparecer à sede do EcoModa com identidade, CPF, comprovante de residência e escolaridade. As inscrições encerram-se no final de janeiro.

Mais informações sobre os cursos pelo telefone (21) 2334-2534. Atendimento de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h. Endereço: Travessa Saião Lobato, 62, no Buraco Quente, Mangueira. Referência: rua ao lado da sede da escola de samba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário