quinta-feira, 27 de março de 2014

16 vagas para atuação no cadastramento ambiental rural no Estado do Rio de Janeiro



Estão abertas 16 vagas, oito de nível superior e oito de nível médio, para profissionais que queiram exercer atividades de divulgação, capacitação e cadastramento de imóveis no Cadastro Ambiental Rural (CAR) e Cadastro Nacional de Usuários de Recursos Hídricos (CNARH). As inscrições estão abertas até o próximo dia 4 de abril e o processo seletivo será composto por duas etapas: análise curricular e entrevista.

A contratação dos profissionais faz parte da estratégia do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) de implantação do CAR no âmbito do Estado do Rio de Janeiro. Criado pela Lei Federal nº 12.651/2012, no âmbito do Sistema Nacional de Informação sobre Meio Ambiente (Sinima), o CAR é constituído por dados estratégicos para o controle, monitoramento e combate ao desmatamento das florestas e demais formas de vegetação nativa do Brasil e também para o planejamento ambiental e econômico dos imóveis rurais.

Os contratados desempenharão atividades de capacitação, divulgação e cadastramento de propriedades e posses rurais no CAR e no CNARH, que serão executadas nas áreas de abrangência da Região Hidrográfica Lagos São João e da Região Hidrográfica dos rios Macaé e das Ostras (Resolução CERHI-RJ Nº 107/2013). Além disso, efetuarão o acompanhamento do processo de cadastramento e prestarão assistência aos técnicos cadastradores do CAR e CNARH de outras instituições, a ser executado em toda a área de abrangência da Região Hidrográfica.

As contratações serão realizadas pela Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul – Agevap (10 vagas); pelo Consórcio Intermunicipal para Gestão Ambiental das Bacias Hidrográficas da Região dos Lagos, Rio São João e Zona Costeira - CILSJ (quatro vagas) e pela Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão Deputado Ultimo de Carvalho - Faduc ( duas vagas).

As vagas estarão distribuídas por Região Hidrográfica, conforme apresentado abaixo e os respectivos editais de seleção, com maiores detalhes, podem ser baixados nos links abaixo:




EDITAL (4 vagas)






EDITAL (10 vagas)


 





EDITAL (2 vagas)



5 comentários: