sábado, 26 de abril de 2014

Lançamento de dois livros didáticos que escrevi com mais 2 autores: Biologia Ambiental / Poluição Ambiental e Saúde Pública

Convidada pelo professor e autor Paulo Barsano, Convidada pelo professor e autor Paulo Barsano, eu, Viviane Japiassú Viana, estou participando do projeto da Editora Érica do Grupo Saraiva, na elaboração de livros didáticos voltados para cursos técnicos da área ambiental. 

Os dois primeiros livros acabaram de ser finalizados e já estão disponíveis para compra no site da Saraiva.

Para você que está estudando meio ambiente ou entrando nesta área, este livros são ótimos para aprender os temas abordados com uma linguagem leve e de fácil compreensão.

Aos professores que lecionam nestas áreas, também recomendo a adoção desta Série Eixos da Editora Érica. nos próximos meses divulgarei aqui os outros livros em que estou participando como autora.


Livro: Biologia Ambiental
Autores: Viana, Viviane Japiassú; Barbosa, Rildo Pereira; Barsano, Paulo Roberto
Editora Érica (edição Digital)
CLIQUE AQUI PARA COMPRAR
Sinopse
Esta obra apresenta, com linguagem simples e objetiva, os seguintes temas: teorias da evolução, diversidade dos seres vivos, ecossistemas, princípios de botânica e zoologia, impactos ambientais na fauna e na flora, ecologia e biodiversidade, poluição ambiental, energias renováveis, biotecnologia e biologia na gestão ambiental.

Trata de licenciamento, educação e atualidades ambientais, recuperação de áreas degradadas, gestão de recursos hídricos, monitoramento e legislação ambientais, além de trazer um panorama das espécies em extinção.

Com fotos e ilustrações que representam o cotidiano, traz dicas e sugestões técnicas, bem como exercícios que possibilitam a aplicação dos conhecimentos adquiridos.

O conteúdo pode ser aplicado para os cursos técnicos Agroecologia, Alimentos, Análises Químicas, Biotecnologia, Citopatologia, Controle Ambiental, Farmácia, Florestas, Geologia, Hidrologia, Infraestrutura Escolar, Meio Ambiente, Mineração, Orientação Comunitária, Petroquímica, Processamento de Madeira, Processamento de Pescado, Química, Reciclagem, Recursos Minerais, Saneamento, Segurança do Trabalho, Serviços de Condomínio, Sistemas de Energia Renovável, Viticultura e Enologia, Zootecnia, entre outros.

Possui material de apoio ao professor em www.editoraerica.com.br para download.



Livro: Poluição Ambiental e Saúde Pública
Autores: Barbosa, Rildo Pereira; Barsano, Paulo Roberto; Viana, Viviane Japiassú
Editora Érica (edição Digital)
CLIQUE AQUI PARA COMPRAR
Sinopse
Linguagem didática e exercícios práticos permeiam esta obra, que destaca temas importantes como: poluição, doenças vinculadas à água, ao solo e ao ar, o problema do lixo, qualidade ambiental, saúde pública e ambiental, legislação sanitária, abastecimento de água, sistema de esgoto, controle de vetores, microbiologia, biologia molecular, segurança alimentar e bioindicadores.

Aborda epidemiologia, profilaxia, patogenia, etiologia, parasitologia, imunologia, impactos ambientais, erosão, poluição do solo, da água e do ar, avaliações, estudos e análise de riscos ambientais, árvore de falhas, licenciamento ambiental, zoneamento industrial, desenvolvimento sustentável e resíduos industriais. Trata das atividades agrossilvopastoris e de sua relação com o meio ambiente.

O conteúdo pode ser aplicado aos cursos técnicos de Agente Comunitário de Saúde, Análises Químicas, Controle Ambiental, Enfermagem, Florestas, Meio Ambiente, Orientação Comunitária, Petroquímica, Processos da Madeira, Química, Reciclagem, Segurança do Trabalho, Serviços de Condomínio, Vigilância em Saúde, entre outros.

Possui material de apoio ao professor em www.editoraerica.com.br para download.

2 comentários: