sexta-feira, 23 de maio de 2014

3º Simpósio de Resíduos Industriais Farmacêuticos (27/05)


No dia 27 de maio, o Instituto Vital Brazil realiza a terceira edição do Simpósio de Resíduos Industriais Farmacêuticos. O tema desse ano é “A Consolidação da Gestão Ambiental nas Indústrias Farmacêuticas”. O simpósio tem como objetivo discutir a gestão ambiental no setor farmacêutico e em toda área de saúde. O evento é gratuito e acontece no auditório da Dirigentes Lojistas (CDL) de Niterói, a partir das 8h30.



O encontro reúne profissionais das áreas de saúde e ambiental e estudantes em debates sobre a rotina das organizações farmacêuticas, conceitos técnicos relacionados às legislações e ações desenvolvidas no gerenciamento de resíduos sólidos de saúde. “Compartilhar experiências fortalece o engajamento das indústrias da área de saúde, em especial do setor farmacêutico, na adequação de processos e rotinas de modo a atender a legislação vigente. Além disso, ajuda a propagar o conceito de responsabilidade socioambiental”, disse Paulo Bravo, Diretor Administrativo do Instituto e coordenador do evento.

INSCRIÇÕES

A Câmara de Dirigentes Lojistas fica na Rua General Andrade Neves, 31, Centro.

O Instituto Vital Brazil é uma empresa de ciência e tecnologia do Governo do Estado do Rio de Janeiro ligado à Secretaria de Estado de Saúde. É um dos 21 laboratórios oficiais brasileiros, um dos quatro fornecedores de soros contra o veneno de animais peçonhentos e produtor de medicamentos estratégicos para o Ministério da Saúde. Fica sediado na Rua Maestro José Botelho, 64, Vital Brazil, em Niterói.

8h30 às 9h
Credenciamento
9h às 9h30
Abertura – Antônio Werneck
Presidente do Instituto Vital Brazil
9h30 às 10h45
Palestra 1
Deputado Carlos Minc
Propagação do Pensamento Sustentável na Área da Saúde - PNRS
10h45 às 12h
Palestra 2
Elisa Bastos
(Instituto Vital Brazil)
Sustentabilidade na Produção de Soros Hiperimunes
12h às 14h
Almoço
14h às 15h
Palestra 3
Tenente Régis Araújo
(Laboratório Farmacêutico da Marinha)
Experiência da Marinha no Tratamento de Efluentes Industriais Farmacêuticos
15h às 16h
Palestra 4
Eliziane Haluche (AmbServ)
Gerenciamento de Resíduos Químicos Perigosos
16h as 16h15
Encerramento



Nenhum comentário:

Postar um comentário