segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE 2012: Sustentabilidade para todos



O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, responsável pela coordenação nacional da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), após receber várias sugestões e ter feito consultas a instituições e entidades parceiras na organização deste evento nacional, anuncia a data e o tema principal da SNCT 2012.


A FECTI - Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro é a maior feira de ciências do nosso estado. A FECTI é voltada para alunos do Ensino Fundamental II, Médio e Técnico, que, orientados por seus professores, desenvolvem projetos de pesquisa em diversas áreas. Os projetos inscritos são avaliados por uma comissão constituída por professores e pesquisadores. Na mostra, os trabalhos selecionados são apresentados ao público pelos estudantes, acompanhados pelo professor orientador.

As escolas, cujos trabalhos forem apresentados na FECTI, recebem certificados de participação como reconhecimento ao incentivo à elaboração de projetos de pesquisa por seus alunos e professores. Os alunos e professores orientadores de escolas situadas fora da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, com trabalhos selecionados para a FECTI, recebem auxílio para participarem do evento.

Os alunos e professores, que apresentam seus trabalhos na feira, recebem o certificado de participação e, após nova avaliação, os vencedores em cada categoria são premiados.

A participação na FECTI pode ser individual ou em grupo de, no máximo, três alunos. Todos os projetos devem ter a supervisão de um professor orientador e podem contar com a participação de um coorientador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário