sexta-feira, 30 de março de 2012

ANA abre inscrições para o curso Hidro 1.2

Entre 2 e 4 de abril, os interessados em participar da primeira turma do curso Hidro 1.2 – Sistema para Gerenciamento de Dados Hidrológicos poderão se inscrever gratuitamente em www.trainning.com.br/eadana.asp – não serão aceitas as inscrições feitas fora do formulário de inscrição do site. Realizada pela Agência Nacional de Águas (ANA), a capacitação a distância oferece 400 vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição, com prioridade aos profissionais dos órgãos gestores de recursos hídricos. As aulas poderão ser acessadas a partir de 9 de abril em www.trainninglive.com.br, com carga horária de 20 horas, e deverão ser cursadas até 8 de maio.
O objetivo do curso é orientar os participantes quanto à operacionalização do Hidro 1.2 – Sistema para Gerenciamento de Dados Hidrológicos, cuja finalidade é permitir o gerenciamento de uma base de dados hidrometeorológicos, a entrada de dados por parte das entidades que operam uma rede hidrometeorológica, o cálculo de funções hidrometeorológicas básicas e a visualização de dados (gráficos, imagens, etc.).

Receberão certificado digital – validado pela ANA – os alunos que concluírem a capacitação com aproveitamento mínimo de 70% em avaliação de desempenho. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelos telefones (61) 2109-5563 e 5261 ou pelo e-mail gecap@ana.gov.br.

Capacitações da ANA
Este curso faz parte de uma série a distância promovida pela Agência Nacional de Águas. Em 2012 ainda serão oferecidas turmas a respeito dos seguintes temas: Outorga de Direito de Uso de Recursos Hídricos, Gestão de Recursos Hídricos no Município e Cuidando das águas, além de novas edições de cursos já realizados no primeiro semestre. Para acompanhar as capacitações realizadas pela ANA, acesse o Portal da Capacitação: http://capacitacao.ana.gov.br.


Texto: Ascom/ANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário