sexta-feira, 30 de março de 2012

Curso de Capacitação em Gestão de Recursos Hídricos (ANA)

Entre os dias 25 de março a 11 de abril estarão abertas as inscrições para o curso Capacitação em Gestão dos Recursos Hídricos.  O curso é oferecido a partir do Edital MCT/CNPq/CT-Hidro/ANA Nº48/2008 - Rede Nacional de Formação de Capacidades e Extensão Tecnológica para a Gestão da Água e privilegia a Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba.  Outras edições foram realizadas com grande sucesso nos municípios de Rio Verde, Jataí, Itumbiara e Morrinhos.


Essa nova edição ocorrerá no município de Paranaíba – MS e os seguintes assuntos serão tratados: Introdução a Gestão da Bacia Hidrográfica e dos Recursos Hídricos, Legislação Ambiental Brasileira, Hidrologia, Hidrometria, Qualidade e Uso Múltiplo da Água, Comitês e Agência de Bacias, Hidrográficas, Planejamento e Gestão Estratégica da Bacia Hidrográfica e Recuperação de áreas degradadas.

O curso será realizado entre os dias 13/04 a 26/05/2012, oitenta vagas serão oferecidas e tanto o curso quanto o material didático são gratuitos. O horário de realização das aulas será às sextas-feiras das 19 às 22h e aos sábados das 8 às 18h, na Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul – UEMS, Av. João Rodrigues de Melo, s/n, Bairro: Jardim Santa Mônica, Paranaíba-MS.

O público alvo são profissionais de nível superior ou concludente que atuem em organizações não governamentais, nos comitês e pró-comitês de Bacias Hidrográficas do Rio Paranaíba, ou em órgãos municipais, estaduais ou federais atuantes na área de recursos hídricos, ou representantes dos setores dos usuários das águas.

O curso tem a coordenação geral do profº Raimundo Rodrigues Gomes Filho e vice coordenação do Profº Helder Barbosa Paulino da Universidade Federal de Goiás – Campus Avançado de Jataí.

As inscrições poderão ser feitas a partir da solicitação da ficha de inscrição e posterior envio ao seguinte endereço eletrônico:rrgomesfilho@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário