quarta-feira, 30 de maio de 2012

PARQUE ESTADUAL DE ILHA GRANDE CELEBRA DIA DO MEIO AMBIENTE COM DIVERSAS ATIVIDADES GRATUITAS


O ano de 2012 esta sendo marcado por um aumento no interesse ambiental do cidadão. Esse aumento se dá as ações que o Estado e Sociedade Civil vêm realizando em prol ao meio ambiente. Em mais uma de suas ações o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) através de seu parque Estadual da Ilha Grande (PEIG) celebra o dia do Meio Ambiente (05/06), ratificando a presença do Estado na área de educação ambiental, entre os dias 28/05 a 05/06, com atividades que variam de oficinas de reutilização até a visita monitorada ao Pico do Papagaio.

O visitante que for a Ilha Grande nestes dias poderá aproveitar a beleza natural do local, conhecido mundialmente, e aprender mais sobre sua conservação na sede do PEIG. As atividades são voltadas para os turistas e moradores de todas as idades. A programação para o próximo final de semana começa na próxima sexta-feira (01/06) às 10h com a apresentação do vídeo “O que podemos fazer para contribuir com o Ambiente”. No sábado acontece a campanha “Volte com seu Lixo” com um circuito por toda a Vila de Abraão. Já no domingo (03/06) a praia de Lopes Mendes será invadida por um Campeonato de Surf e mutirão. A programação completa segue abaixo. 

O Parque Estadual de Ilha Grande, administrado pelo Inea, é o segundo maior parque insular do Brasil e abrange mais da metade da ilha, na Costa Verde, litoral sul fluminense. Com 12.052 hectares é um local para vários tipos de atividades: recreação, aventuras, caminhadas, aprendizagem, educação, relaxamento, banho de mar e de rio, mergulho para observação da fauna e flora marinha e contemplação da natureza. Dentro do domínio do parque estão às praias de Lopes Mendes, Santo Antônio e Parnaioca.
A sede do Parque fica na Vila de Abraão na Av. Nacib Monteiro de Queiroz, s/n .

Programação da Semana28/05 – Segunda-Feira
11h e 13h- Palestra Mata Atlântica /PEIG
15h – Plantio de Mudas 

29/05 – Terça-Feira
14h- Palestra do Instituto Boto Cinza

31/05 – Quinta-Feira
10h e 14h – Top to top (The Climate Expedition)

01/06- Sexta-Feira
10h- Redação e Vídeo “O que podemos fazer para contribuir com o Ambiente”

02/06- Sábado
10h- Dia de conscientização “Volte com seu Lixo”- Circuito Abraão
14h- Feira de troca e reaproveitamento de livros e DVD`s

03/06- Domingo
9h30- 365 dias de praia limpa. Mutirão e Campeonato de Surf em Lopes Mendes
19h- Cinema no Parque. Filme “Na natureza selvagem”

04/06 – Segunda-Feira
10h, 12h e 14h - Reencontro com as árvores
19h- Palestra PEIG

05/06- Terça- Feira
9h – Oficina de Reutilização
9h- Visita monitorada ao Pico do Papagaio
16h- Encerramento com apresentação de fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário