quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Ação civil pública - CSN contaminação do solo e da água subterrânea



1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Volta Redonda e o GAEMA ajuizam ação civil pública em face da Companhia Siderúrgica Nacional, em razão da contaminação do solo e águas subterrâneas de área residencial, onde se situa o Condomínio Volta Grande IV. A ação foi embasada em estudos que Comprovam o risco excessivo à saúde dos moradores expostos à contaminação. 
Para ter acesso ao conteúdo do processo click no LINK

Entre 1984 e 1999, a CSN instalou e passou a operar aterro industrial no bairro Volta Grande, em Volta Redonda/RJ, embora sem as cautelas necessárias e sem regular processo de licenciamento ambiental. Em virtude desses fatos, a área foi contaminada pelos resíduos industriais, alguns com substâncias cancerígenas. Hoje a contaminação atinge o solo e águas subterrâneas de um condomínio residencial (Volta Grande IV), onde 750 famílias residem. Diante dessa situação, a CSN requereu a Licença Ambiental de Recuperação da área. (Fonte: http://rap.gov.br/?p=1673)

Vejam o histórico da área acessando informações do processo de licenciamento ambiental e da recuperação na área em http://rap.gov.br/?p=1673

Nenhum comentário:

Postar um comentário