sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Palestra André Trigueiro - “Construindo um Mundo Sustentável : O que eu posso fazer?"

Clube do Petróleo(21) 2223-1269
(21) 2233-7580
Ciclo de Palestras MBE/COPPE/UFRJ,
O MBE/COPPE/UFRJ (Pós-graduação em Meio Ambiente) convidou o jornalista, escritor e professor na área ambiental para nos relatar sobre o Mundo Sustentável com o tema: “Construindo um Mundo Sustentável : O que eu posso fazer?”.
 
Na terça-feira (22/01) de 18:30 as 20:00, o MBE convida você a uma palestra onde terão a oportunidade de formular perguntas para quem se tornou um ícone na área ambiental.
 
Para participar basta se inscrever antecipadamente pelos telefones (21) 2518 0774 / 3553 2463
ou através de e-mail (com aviso de recebimento)
 
Os participantes deverão doar apenas 2 latas de leite em pó destinadas a Associação Saúde Criança Repensar. Visite o site da instituição em www.criancarepensar.org.br.
 
André Trigueiro - II
André Trigueiro é jornalista com Pós-graduação em Gestão Ambiental pela COPPE/UFRJ onde hoje leciona a disciplina “Geopolítica Ambiental”, professor e criador do curso de Jornalismo Ambiental da PUC/RJ, autor dos livros “Mundo Sustentável 2 – Novos Rumos para um Planeta em Crise" (Ed.Globo, 2012); "Mundo Sustentável - Abrindo Espaço na Mídia para um Planeta em transformação" (Ed.Globo, 2005) e “Espiritismo e Ecologia”(Ed.FEB, 2009); Coordenador editorial e um dos autores do livro "Meio Ambiente no século XXI" (Ed.Sextante, 2003). Durante 16 anos foi âncora e repórter do Jornal das Dez da Globo News. Desde abril de 2012, vem atuando como repórter do Jornal Nacional e colunista do Jornal da Globo onde apresenta o quadro “Sustentável”, especialmente criado para ele na Rede Globo. É editor-chefe do programa Cidades e Soluções, da Globo News, comentarista da Rádio CBN e colaborador voluntário da Rádio Rio de Janeiro.
"Aproveitando a oportunidade, informamos que o MBE iniciará nova turma no início de março. Se você possui interesse em participar de nosso processo seletivo, comece solicitando o Dossiê de Apresentação por meio deatendimento@mbcursos.coppe.ufrj.br "

Saudações,

Equipe MBE/COPPE/UFRJ
Há 16 anos formando especialistas

Um comentário:

  1. Tem alguma previsão para essa palestra contecer em sp? Adoraria assistir!!!Obrigada Cristiane

    ResponderExcluir