quinta-feira, 18 de abril de 2013

Mestrado Profissional em PRÁTICAS EM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (UFRRJ)


O PPGPDS pretende atrair profissionais graduados de diferentes setores (público, privado e do terceiro setor) e de diferentes formações, interessados em capacitação no campo do desenvolvimento sustentável e que estejam interessados em contribuir para a construção de respostas aos desafios das questões socioambientais de comunidades em situações de desigualdade sociais por meio da ação local.

O PPGPDS está concebido de forma a compor turmas de alunos com diversificados vínculos regionais, incluindo alunos estrangeiros (principalmente da América Latina e da África Lusófona).


A proposta curricular do mestrado será implementada em atividades dinâmicas que visam a incentivar a integração entre estudantes de pós‐graduação em três dimensões: (i) facilitando o encontro entre estudantes provenientes das distintas regiões brasileiras, (ii) abrindo oportunidades de convívio entre estudantes brasileiros e provenientes dos demais países latino‐americanos, assim como de países africanos e (iii) permitindo a integração entre os estudantes do curso brasileiro e dos demais cursos participantes da Associação Global.

INSCRIÇÕES
Período: de 01 de abril a 10 de maio de 2013.
Local: Secretaria do Programa de Pós‐graduação em Práticas em Desenvolvimento Sustentável
Endereço: Rua Anfilófio de Carvalho, 29 sala 901 Centro Rio de Janeiro/RJ. CEP: 20030‐060
Telefone: (21) 2524‐0030 / 2220‐4568.
Horário: 10:00h às 11:30h e das 13:00h às 15:00h.
As inscrições poderão ser requeridas pessoalmente ou enviadas por correio (recomenda‐se sedex
registrado) e deverão ser postadas até o último dia de inscrição.

VAGAS
Serão preenchidas um total de 20 (vinte) vagas, sendo que destas até 05 (cinco) vagas poderão ser destinadas a candidatos estrangeiros aprovados no processo de seleção.

REQUISITOS
O candidato deverá ter concluído o curso superior (graduação) em qualquer uma das áreas do conhecimento ligadas às ciências sociais e gestão, às ciências naturais e engenharia e às ciências da
saúde.

EDITAL

Maiores informações poderão ser obtidas através do site www.ufrrj.br/posgrad/ppgpds ou através
do e‐mail: secretariappgpds@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário