sábado, 14 de abril de 2012

VAGAS DO DIA 14/04/2012

Assistente de Projetos
Requisitos:
- Formação Profissional – graduação superior compatível com a função.

- Experiência em projetos de natureza multidisciplinar, tendo exercido atividades de planejamento e controle e análise de documentos.

- Conhecimentos técnicos sobre meio ambiente e, preferencialmente, gestão de unidades de conservação. Domínio em Excel. Desejável conhecimento de idioma estrangeiro (para leitura), com ênfase em inglês.

- Capacidade e experiência na análise crítica de documentos diversos (contratos, relatórios, projetos, termos de referência, etc). Iniciativa, organização, criatividade e facilidade para trabalhar em equipe e para relacionar-se com pessoas.

- Residência na cidade do Rio de Janeiro.

- Dedicação exclusiva.

Atribuições e Responsabilidades:
- Análise de termos de referência – TdR e respectivos produtos.

- Gerenciamento de contratos de consultorias solicitadas pelos beneficiários.

- Apoiar a gerência dos programas nas atividades cotidianas, que envolvem: análise qualitativa e aprovação de demanda dos projetos e das Unidades de Conservação, elaboração e ajustes de TdRs e especificações técnicas, atendimento aos coordenadores de projetos e gestores de UCs, buscando adequação de suas iniciativas às regras contratuais.

- Operacionalização do sistema cérebro (sistema integrado de gestão de projetos), realizando lançamentos e demais registros.

- Apoiar a organização de cursos e reuniões.

- Participar de reuniões internas e externas com os diversos parceiros.

- Participar do controle de execução dos Planos Operativos Anuais dos projetos e das unidades de conservação.

- Acompanhar, junto à área de compras do Funbio, o andamento dos processos de aquisições e contratações.

- Desenvolver planilhas e gráficos que contribuam como subsídio aos relatórios gerenciais de análise qualitativa/ quantitativa e avaliação dos programas.

- Orientação aos gestores sobre processos, fluxos dos programas e modelos de documentos.

- Comunicação com os executores buscando adequação de suas iniciativas quanto às diversas possibilidades existentes (conta vinculada, compra direta, contratação de serviço, etc).

Observações:
- Candidatos que já enviaram currículos para processos anteriores no ano de 2012 já estão cadastrados e portanto não há necessidade de reenviar documentação. Aqueles que atenderem o perfil desejado serão contatados.

Por gentileza, somente enviar currículo profissionais que se encaixem no perfil, de forma a economizar seu tempo e do recrutador.

Tempo de Duração: O profissional a ser contratado iniciará sua relação laboral com o Funbio através de um contrato típico de experiência, com base na legislação brasileira, inicialmente de 45 dias, podendo ser prorrogado por, no máximo, mais 45 dias. Após este período, havendo concordância tácita ou expressa entre as partes, o contrato de trabalho passará a vigorar por tempo indeterminado. O contratado deverá desde o período de experiência observar e seguir todos os procedimentos internos do Funbio.

Envio de currículos até dia 25 de Abril de 2012

Interessados que se encaixem no perfil acima devem obrigatóriamente encaminhar currículo e Carta de Apresentação (orientações na página 3 do Termo de Referência) para vagas@funbio.org.br sob o Assunto: “CV” mencionando sua formação profissional e a cidade que reside. | Contato somente por email.

Gerente de Aprovações Ambientais

- Buscamos um profissional com formação em Engenharia Ambiental, Engenharia Agronômica ou Engenharia Florestal.

- Experiência na aprovação ambiental de loteamentos em orgão legais, como Graprohab.
- Pró-atividade, boa energia, dinamismo e agilidade, completam o perfil.
- É necessária a disponibilidade para viagens.
Responsabilidades:
- Gerenciar as aprovações dos projetos de loteamentos, em escala ambiental, nos orgãos legais, como Graprohab.

- Identificar impacto ambiental dos empreendimentos e tomar medidas necessárias para suas aprovações. Prestar suporte às equipes de projeto, engenharia e aprovações.

Local da Vaga: São Paulo – SP
Interessados devem se cadastrar no link CADASTRO


Gerente de Projetos Hídricos

Requisitos:

- Ensino Superior em Engenharia.

- Desejável experiência no setor Hídrico.

- Desejável experiência com Barragem.

Responsabilidades:
- Garantir a execução bem sucedida do projeto em termos de segurança, qualidade, prazo e custo.

- Garantir os recursos necessários para a execução do projeto, oferecendo suporte a equipe em conjunto com E&C.

- Análise técnica e econômica completa do projeto, em conjunto com a área de Novos Negócios na fase de “Hand Over”.

- Gerenciamento dos principais contratos.

Local da Vaga: Rio de Janeiro – RJ
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Analista Ambiental

- Controlar os assuntos relativos a Meio Ambiente da empresa.

- Revisar procedimentos e instruções de trabalho referentes ao meio ambiente.

- Solicitar execução das análises ambientais.

- Controlar os prazos de validade de documentações e ações ambientais.

- Monitorar a estação de tratamento de efluentes industriais.

- Ministrar treinamento introdutório aos profissionais da empresa sobre assuntos relativos a meio ambiente.

Código da Vaga: 850913

Salário: De R$ 2.000,00 até R$ 3.000,00 por mês

Benefícios: Assistência Médica e Odontológica, Alimentação, Cesta Básica e Transporte.

Modalidade de contratação: Efetivo

Horário de trabalho: Período integral

Local da Vaga: Belo Horizonte – MG (1 vaga)
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Sênior Practice Leader (Performance & Assurance)

- BS/MS in engineering (environmental, chemical, civil), environmental science, or related degree.

15+ years relevant consulting experience in working EHS audit, compliance support, product compliance and life cycle management, management systems, safety programs, training services, sustainability reporting and or EHS information management systems.

- Proven track record in developing and implementing successful business growth strategies.

- Demonstrated ability to develop and maintain long-term relationships with clients, and book personal sales of at least $1,000,000 (net revenue) in new EHS consulting services.

- Recognized technical expertise by and established reputation in the local marketplace.

- Certification in field; PE, CSP, CHMM, or similar registration highly desirable.

Responsabilidades:
- Develop and implement strategic business/action plans, provide leadership, and deliver profitable growth across the broad portfolio of services in ERM’s Performance & Assurance practice (audit, EHS compliance support, product compliance and life cycle management, management systems, safety programs, training services, sustainability reporting, information management systems).

- Hire, inspire, mentor, retain and manage the performance of personnel for overall success of the practice team.

- As a senior “seller/ doer,” personally secure $1.5 million to $2 million in sales annually. Identify and develop new opportunities, prepare effective technical proposals, and take active leadership role in developing new business with new and existing clients. Develop and expand client relationships that generate repeat business.

- Develop and manage strategic programs for a variety of industrial clients with complex technical/ regulatory issues. Design and direct large programs/projects and multi-person project teams. Achieve client’s expectations for scope, budget, schedule, and quality.

- Support the general growth and development of ERM’s global Performance & Assurance practice and actively collaborate with colleagues in ERM offices across North America, Latin America, Europe,

 - Middle East and Africa and the Asia-Pacific region.

- Develop a working understanding of ERM’s other consulting practice areas and actively support cross-selling these services to existing clients.

Local da Vaga: Rio de Janeiro – RJ (1 vaga)
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Oil & Gas Sector Leader

Description

To develop and implement a strategy to build a strong presence of ERM in the O&G sector, in Brazil. The main objectives are the prospection of new clients and businesses as well as to build and develop a multi-disciplinary team.
Responsibilities
- Prospection of new clients or/and businesses.
- Build and develop an O&G sector team.
- Managing local and regional projects.
- Collaborate with global practice teams.
Reporting Line
Managing Director in Brazil.
Experience 
- In the Oil & Gas sector with expertise in the environment resources area (audits, environmental impact studies and health & safety).
- Experience in consulting companies.
- Proven business development experience/contracts.
- Recognized in the market.
- Strong client relationships and technical excellence reputation.
Personal
- Innovative, direct and open-minded.
- High level of interpersonal skills, good and effective communication.
- Integrity, credibility and ethics.
- Be a highly motivated and an ambitious person.
- Build relationships with large clients based on their needs.
- Be committed to the business and its mission.
- Feel as member of the Global practice team, respecting other cultures and encouraging collaboration between Business Units.
- Inspire, encourage and support people to achieve their best.
- Create a culture of continuous learning, development and innovation, including coaching your own team.
Education
Bachelor of Engineering, Sciences, Biology or related graduation.
Others
- Written and spoken English.
- Willingness to travel.
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Coordenador de SMS
- Buscamos um profissional graduado em Engenharia. Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho
- Certificação habilitada e em dia do CREA.
- Experiência na função e disponibilidade de residir em São Mateus são requisitos imprescindíveis
- Conhecimentos em Espanhol ou Inglês serão considerados diferenciais
Responsabilidades:
- Assessorar e controlar a implantação dos processos relacionados à segurança e à higiene.
- Assessorar na avaliação de requisitos legais relacionados à segurança e à higiene.
- Desenvolver atividades relativas à área de segurança do trabalho, propondo normas e medidas corretivas e preventivas contra acidentes, indicando equipamentos de segurança, planejar atividades e coordenar equipes de treinamentos.
- Assessorar tecnicamente outros departamentos da empresa (cliente interno) em temas técnicos relacionados à segurança qualidade, saúde laboral e meio ambiente. Controlar a execução de projetos especiais de QHSE.
- Identificar requisitos internos e externos de segurança e higiene em nível regional e local. Assessorar e executar a avaliação do cumprimento de requisitos legais de segurança, higiene e meio ambiente incluindo as licenças e permissões aplicáveis.
- Elaborar relatórios para os órgãos governamentais pertinentes. Representar à empresa perante clientes e organismos da indústria, tais como SISPAT, LADS, IADC, e outros. Realizar auditorias internas conforme o cronograma.
Local da Vaga: Espírito Santo (ES)
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Gerente Regional
- Ensino Superior em Engenharia.
- Desejável experiência comprovada no setor de energia.
- Inglês intermediário.
Responsabilidades:
- Gerenciamento da produção das usinas de MT e SP, buscando o melhor desempenho operacional com segurança no trabalho, meio ambiente em conformidade com toda a regulamentação referente ao processo de operação de usinas.
- Gerenciamento das atividades da sua equipe, visando à realização das tarefas de forma segura, saudável e responsável, promovendo um bom clima organizacional, e com o objetivo de cumprir as metas estabelecidas para a Regional.
- Fazer a gestão do orçamento de investimentos e gastos da Regional, objetivando o cumprimento dos investimentos previstos, bem como o controle dos gastos necessários, zelando pela criteriosa aplicação dos recursos.
Local da Vaga: Rio de Janeiro – RJ
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Inspetor Ambiental
Empresa de grande porte no segmento de Oil nad Gas.
Atividades:
- Elaborar e implementar o Plano Integrado de Gestão de SMS, submetendo-o a PETROBRAS para análise e aprovação, antes do inicio dos serviços;
- Conhecer, acompanhar e fiscalizar a aplicação dos requisitos legais e contratuais aplicáveis;
- Analisar os procedimentos de execução do Plano, incorporando os requisitos de SMS;
- Elaborar e analisar os riscos presentes no ambiente de trabalho, antes do inicio dos serviços da Construção e Montagem;
- Registrar as não-conformidades encontradas, executando medidas mitigadores e preventivas necessárias e apresentar os registros à Fiscalização da PETROBRAS;
- Manter disponível para consulta os documentos e registros referentes as atividades de SMS;
- Elaborar as listas de verificações (LV’s) de SMS e executar as inspeções periódicas das LV’s;
- Apresentar relatórios mensais de SMS, incluindo os indicadores e o controle de homem-hora de treinamento.
Requisitos:
Formação: Ensino Médio Completo, com treinamento de qualificação, no mínimo, de 80 horas em Meio Ambiente;
Experiência em obras industriais e trabalhos ambientais.
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