terça-feira, 5 de junho de 2012

XI Curso Internacional de Medição de Descarga Líquida em Grandes Rios: Técnicas de Medição


Entre os dias 12 e 27 de junho estarão abertas as inscrições para o XI Curso Internacional de Medição de Descarga Líquida em Grandes Rios: Técnicas de Medição
As inscrições para o “XI Curso Internacional de Medição de Descarga Líquida em Grandes Rios: Técnicas de Medição” estarão abertas no período de 12 a 27 de junho neste portal de capacitação. Serão oferecidas 21 vagas para brasileiros. 

O curso será realizado em Manaus e Manacapuru, entre 23 de agosto a 01 de setembro de 2012, com aulas teóricas e práticas e abordará diferentes técnicas de medição de vazão aplicáveis a grandes rios. 

A Agência Nacional de Águas – ANA é responsável por uma rede hidrométrica nacional composta por mais de 4.500 estações de monitoramento hidrometeorológico, entre estações pluviométricas, fluviométricas, de qualidade de água e sedimentométricas e já promoveu dez edições desse curso. 

Este curso tem como objetivo promover a capacitação de profissionais da área de recursos hídricos do Brasil e demais países integrantes da Bacia Amazônica nas técnicas e metodologias utilizadas nos trabalhos de medição e de cálculo de descarga líquida em grandes rios, buscando sua padronização e difusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário