terça-feira, 11 de junho de 2013

Caixa de sapato e sacola inteligente da Puma diminuem quantidade de lixo e emissões

No mês em que comemoramos o dia do meio ambiente, é muito bom ver grandes empresas empenhando recursos humanos e financeiros na busca por soluções mais sustentáveis para o seu negócio.

Muito legal essa caixa que minimiza o uso do papelão, facilita na hora de carregar e ainda tem a sacola biodegradável!

Adorei!

Desenvolvimento dos produtos se deu em parceria com a Fuse Project

Depois de 21 meses estudando materiais e processos de produção que minimizem os danos ao meio ambiente, a marca de artigos esportivos Puma, em conjunto com a Fuse Project, desenvolveu dois produtos : uma “caixa inteligente” para sapatos e uma “sacola inteligente” para compras. Na prática, esses produtos fazem o consumidor carregar apenas o necessário, além de serem ecologicamente corretos.
Analisando o fato de que as caixas de papelão se transformam em milhões de toneladas de lixo em todo o planeta, as duas parceiras conseguiram desenvolver um novo modelo de caixa para os calçados, que utiliza uma quantidade 65% menor de papelão e economiza, consequentemente, 8,5 mil toneladas de papel. Isso sem contar em outras benefícios, como a economia de 20 milhões de magajoules de eletricidade, um milhão de litros de água, a mesma quantia em litros de óleo combustível e dez mil toneladas de emissão de CO2. As caixas são mais maleáveis, 100% recicláveis e mais fáceis de serem transportadas, já que o pouco de papelão que ainda é usado é mais flexível. Confira mais no vídeo abaixo:
Sacola
A sacola de compras é totalmente biodegradável, e pode ser dissolvida em água quente. Em vez de desintegrá-la em água, também é possível colocá-la na composteira, pois é feita de plástico originado do amido de milho. O corante usado, segundo os fabricantes, é ecologicamente aprovado e seguro.
Com essa ação, a Puma pretende economizar 192 toneladas de plástico e 293 toneladas de papel por ano, além de diminuir em 25% a sua emissão de carbono até 2015 e fazer com que suas sacolas não sejam mais encontradas em aterros sanitários daqui 100 anos. A marca também incentiva o retorno dos artigos que não serão mais usados pelos consumidores para que estes se tornem novas matérias-primas.
Para saber mais a respeito, visite a página oficial da Puma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário