quarta-feira, 19 de junho de 2013

FUNASA lança edital para seleção de projetos de educação em saúde ambiental



Fundação Nacional de Saúde (Funasa), vinculada ao Ministério da Saúde, tornou público na última quarta-feira (12) o Edital de Chamamento para a seleção de projetos voltados às ações de Educação em Saúde Ambiental.

O edital tem por objeto a seleção de projetos de entidades governamentais (municípios, estados e Distrito Federal), voltados às ações de educação em saúde ambiental para a promoção da saúde e contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população.

EDITAL

Os projetos pleiteados pelas entidades governamentais serão financiados pela FUNASA e a quantidade de propostas selecionadas obedecerá ao orçamento disponível para o Programa de Fomento das Ações de Educação em Saúde Ambiental.


Os projetos de educação em saúde ambiental pleiteados pelas instituições governamentais serão financiados pela FUNASA, tendo como limite mínimo o valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais). Será exigida contrapartida calculada sobre o valor total do objeto, variando de 2% a 20%. A contrapartida deverá ser oferecida por meios de recursos financeiros, de bens ou de serviços, desde que economicamente mensuráveis.


As propostas deverão ser cadastradas por meio do módulo de Carta-Consulta, no período de 12/06 a 11/07 de 2013, para análise, seleção e julgamento pela área técnica do Departamento de Saúde Ambiental (Desam).
Para enviar os projetos é necessário fazer login no módulo Carta-Consulta do Portal Sigob (Sistema Integrado de Gerenciamento de Obras) e preencher com a senha de acesso. As entidades já cadastradas no Sigob podem acessar o Sistema utilizando o seu respectivo usuário e senha. Aquelas que não possuem cadastro deverão entrar em contato com a Central de Suporte ao Usuário (CSU) da Funasa (telefone 0800-770 4889) e solicitar o cadastramento.
Para mais informações os proponentes podem entrar em contato com a Funasa pelos telefones (61) 3314.6328, (61) 3314.6457 e (61) 33146530.

Nenhum comentário:

Postar um comentário