sexta-feira, 14 de junho de 2013

Curso de educação a distância para 4ª CNMA

Já está disponível o curso de educação a distância Capacitação para Participação em Conferências do Meio Ambiente. O objetivo é debater a respeito do conteúdo temático da 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, estimulando a participação da sociedade, bem como descrever o funcionamento da CNMA e de suas etapas preparatórias.

Qualquer cidadão pode participar do curso, que tem carga horária de 10 horas, sem tutoria. O cadastro é feito direto na página do curso. Os conteúdos tratam desde O que é a CNMA?, seu histórico e a temática da 4ª CNMA, com seus quatro eixos temáticos. A estrutura de funcionamento, formas de mobilização, a metodologia e informações sobre os resíduos sólidos são também conteúdos do curso a distância.


A 4ª CNMA

A Conferência Nacional do Meio Ambiente chega à sua quarta edição com o objetivo de contribuir para a implementação da Lei 12.305/2010, que trata da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). A meta é qualificar poder público, setor privado, sociedade civil organizada, cooperativas de catadores e cidadãos em geral no grande esforço nacional para reduzir a geração dos resíduos sólidos, assumir responsabilidades com a construção de uma sociedade sustentável e lançar um novo olhar sobre os resíduos sólidos, reconhecendo-os como um bem econômico e de valor social, gerador de trabalho e renda e promotor da cidadania.

A 4ª CNMA traz duas novidades em relação às edições anteriores: as conferências livres e aconferência virtual. Essas duas novas modalidades de participação configuram um processo que avança em relação às três conferências anteriores, estabelecendo um espaço para que toda a população interessada discuta e contribua para o tema dos Resíduos Sólidos.

Convocada pela Portaria MMA nº 185, de 04 de junho de 2012, a 4ª CNMA vai centrar a discussão da Política Nacional de Resíduos Sólidos em quatro eixos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário