sexta-feira, 14 de junho de 2013

Workshop Poluição Ambiental – Seguros, Riscos e Responsabilidades

Workshop Poluição Ambiental – Seguros, Riscos e Responsabilidades
QUI, 13 DE JUNHO DE 2013 16:58 

Nove primeiros meses de 2012 registraram mais de 200 acidentes ambientais

A Escola Nacional de Seguros irá ministrar o workshop “Poluição Ambiental – Seguros, Riscos e Responsabilidades”, em Goiânia (4/7), Porto Alegre (9/7), Blumenau (16/7), Curitiba (17/7), Belo Horizonte (18/7), Recife (24/7) e Rio de Janeiro (26/9).

O objetivo é ensinar a identificar esses riscos em pequenas e médias empresas, as responsabilidades em situações de poluição e os tipos de seguros disponíveis no mercado.

Utilizado pelas empresas como ferramenta para minimizar os prejuízos financeiros, ambientais ou sociais o seguro também funciona no controle e gerenciamento de riscos, uma vez que seguradoras exigem garantias para oferecer esse tipo de cobertura.

De acordo com o Ibama, entre janeiro e setembro de 2012, foram registrados mais de 200 acidentes ambientais, sendo os mais frequentes os vazamentos em plataformas de exploração de petróleo e o tombamento de veículos com despejo de material perigoso em rodovias.[3]

As inscrições estão abertas, pelo valor de R$ 140,00, e devem ser feitas nas secretarias das respectivas Unidades Regionais. Os contatos estão disponíveis no www.funenseg.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário