quinta-feira, 24 de julho de 2014

Mestrado Profissional em Saúde Pública e Meio Ambiente (FIOCRUZ)


Mestrado Acadêmico
O Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública e Meio Ambiente, credenciado pelo Conselho Federal de Educação, tem como objetivo a capacitação de docentes, pesquisadores e gestores em saúde e ambiente, numa perspectiva interdisciplinar, multiprofissional e interinstitucional, para a análise e proposição de soluções sobre os efeitos decorrentes das exposições ambientais na saúde humana. Está voltado para profissionais e pesquisadores das áreas de saúde e do meio ambiente com formação, em nível de graduação, em diferentes campos do conhecimento e interessados na análise de problemas de saúde e ambiente.

O mestrado em Saúde Pública e Meio Ambiente conta atualmente com três áreas de concentração, a saber: Epidemiologia Ambiental; Gestão Socioambiental e Promoção da Saúde; e Toxicologia Ambiental.

Mais informações

Coordenação
Dra. Gina Torres Rego Monteiro (gtorres@ensp.fiocruz.br)
E-mail de contato: posgrad-spma@ensp.fiocruz.br

Áreas de Concentração
Epidemiologia Ambiental
Gestão Socioambiental e Promoção da Saúde
Toxicologia Ambiental

Instruções
Os editais sobre os cursos de Mestrado e Doutorado da ENSP são publicados anualmente. Todas as informações sobre o processo de inscrição e seleção são divulgadas na página da pós-graduação no período do processo seletivo. Os interessados em se candidatar às vagas existentes devem acessar o site da ENSP e se informar consultando os editais. Na plataforma (Siga), os candidatos poderão ter acesso ao formulário eletrônico para inscrição nos diferentes cursos. Através do sistema SIGA também são realizadas as matrículas dos alunos selecionados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário