domingo, 20 de março de 2011

Construção de aquecedor de baixo custo


Sesc Ramos oferece uma oficina gratuita para a construção de um Aquecedor Solar de Baixo Custo (ASBC) a partir de materiais alternativos. O curso é ministrado por Hans Rauschmayer, representante da ONG Sociedade do Sol.
A oficina tem como objetivo ensinar os participantes a construir um aquecedor solar de água de 200 a 1.000 litros, que pode substituir parcialmente a energia elétrica. As aulas acontecem sempre aossábados, de 10h às 12h, e vão até o dia 26 de março de 2011. O Sesc Ramos fica na Rua Teixeira Franco 38, em Ramos, Rio de Janeiro. O telefone para mais informações é (21) 2290-4003.
Esta iniciativa é um projeto que vem sendo desenvolvido desde 1999 pela ONG Sociedade do Sol, sediada no CIETEC - Centro Incubador de Empresas Tecnológicas, no Campus da USP/IPEN. Os interessados em conhecer o trabalho da ONG podem acessar o site www.sociedadedosol.org.br.

Um comentário:

  1. Todas as iniciativas oriundas da Sociedade do Sol merecem o nosso apoio e os nossos aplausos. Trata-se de uma Organização muito séria, comandada por pessoas idealistas e muito competentes.

    ResponderExcluir