sexta-feira, 25 de março de 2011

Seminário gratuito discute resíduos sólidos e seus impactos


Foto: Antonello www.flickr.com/photos/diegoantonello/4706058886
A Escola Politécnica (Poli) da USP recebe no dia 30, das 8 às 18 horas, o encontro acadêmico internacional Resíduos Sólidos Urbanos e seus impactos socioambientais.
Durante o evento, especialistas e pesquisadores da área vão refletir e debater sobre os desafios e soluções para a gestão dos resíduos sólidos urbanos, considerando diversas perspectivas, como o impacto no meio urbano, a trajetória das políticas públicas na área dos resíduos sólidos, o papel dos catadores na gestão compartilhada, a experiência da cidade de Borås (Suécia), o manejo dos resíduos sólidos urbanos e o caminho para a sustentabilidade. Veja programação completa neste link.
O Encontro é organizado pela Universidade de Borås (Suécia), e quatro unidades da USP: Poli, Instituto de Estudos Avançados (IEA), Instituto de Eletrotécnica e Energia (IEE) e Programa de Pós-Graduação em Ciência Ambiental (Procam).
Gratuito, o evento é aberto ao público. Os interessados devem se inscrever pelo emailineshita@usp.br. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Somente quem tiver feito inscrição poderá se credenciar no dia para acompanhar o encontro. As atividades acontecerão no Auditório Professor Francisco Romeu Landi, no prédio da administração da Poli (Av. Prof. Luciano Gualberto, 380, travessa 3, Cidade Universitária, São Paulo).
Mais informações: (11) 3091-1685 (com Inês Iwashita), email ineshita@usp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário