domingo, 24 de julho de 2011

VII Conferência de Centrais Hidrelétricas: Mercado e Meio Ambiente


Data: 3 e 4 de agosto de 2011
Local: Centro de Convenções do Novotel Center Norte
Avenida Zaki Narchi, 500 – Vila Guilherme – SP
Mapa: Clique aqui e veja o mapa de como chegar

A VII Conferência de Centrais Hidrelétricas – Mercado e Meio Ambiente é uma evolução natural e também consequência do êxito das seis edições anteriores da Conferência de PCHs, Mercado e meio Ambiente, evento que é hoje um importante espaço de reflexão e negócios em torno das questões regulatórias, ambientais e de mercado dessa fonte renovável de energia.

Essa evolução atende pedidos de participantes e de parceiros que solicitaram ampliação do conteúdo. Assim, esta sétima conferência, sem perder o conteúdo voltado ao mercado de PCHs, adicionará em seu conteúdo aspectos tecnológicos e ambientais das Médias e Grandes Centrais Hidrelétricas, dada a existência de inúmeros pontos de aderência nas soluções técnicas e no encaminhamento das soluções para as questões relativas ao meio ambiente.

No seminário principal o evento aprofundará os temas regulatórios e ambientais afeitos a viabilização dos empreendimentos hidroelétricos, mas também debaterá temas de mercado, com ênfase nos aspectos relativos à viabilização e financiabilidade dos projetos e a comercialização da energia. Já nos workshops serão apresentadas palestras técnicas com temas voltados à identificação do potencial, projeto, implantação e gestão dos empreendimentos.

Do ponto de vista institucional a VII Conferência de Centrais Hidrelétricas se pautará pela defesa do papel da hidroeletricidade na expansão da oferta de energia elétrica, dialogando sobre caminhos para que essa fonte ocupe o espaço que lhe pertence, como a mais eficiente e garantida fonte renovável de energia a disposição da sociedade brasileira. Seja pelo pequeno ambiental em comparação com as fontes térmicas, seja pela garantia de produção, dado o extenso histórico hidrológico a disposição de órgãos de planejamento e empreendedores.

O evento também repetirá o modelo dos anos anteriores, criando vários espaços de relacionamento de negócios. Assim os participantes terão acesso à EXPO Geração Hídrica, para a qual poderão agendar previamente reuniões de negócios com as empresas expositoras. Também será realizada a Rodada de Negócios entre os participantes que nela tiverem interesse.

A VII Conferência de Centrais Hidrelétricas é dirigida aos agentes do mercado, autoridades, investidores e provedores de soluções e é uma realização do CERPCH, Centro de Referência em Pequenas Centrais Hidrelétricas, em parceria com a ABRAGEL, Associação Brasileira de Geração de Energia Limpa e com a empresa Método Eventos de Energia.

Público alvo da Conferência e EXPO Geração Hídrica
- Agentes do Mercado de Energia: geração, transmissão, distribuição e comercialização
- Empreendedores detentores de outorgas
- Investidores interessados no mercado de Geração Hídrica
- Consumidores livres
- Fabricantes de turbinas
- Fabricantes de geradores
- Fabricantes de painéis, transformadores e demais equipamentos e materiais elétricos
- Empresas de engenharia especializadas em Centrais Hidrelétrica
- Provedores de soluções em automação e controle
- Consultoria em levantamento de potencial hidrológico
- Consultoria em Projetos para a ANEEL
- Consultorias em projetos físicos e econômicos para Centrais Hidrelétrica;
- Consultorias em licenciamento ambiental e projetos de crédito de carbono;
- Agentes financeiros
- Seguradoras
- Governos e agências reguladores
- Pesquisadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário