terça-feira, 6 de setembro de 2011

Conpam abre inscrições para 23 vagas na área ambiental


As Unidades de Conservação do Estado terão seus gestores escolhidos  através de uma seleção. A novidade foi anunciada pelo presidente do  Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente, Paulo Henrique  Lustosa, cujo aval foi concedido pelo governador Cid Gomes, para  contratar 23 vagas em cargo comissionado, através de seleção pública  simplificada para Supervisores de Núcleo. As inscrições começam nesta segunda-feira  (5) e vão até  quarta-feira (14). Os interessados devem dirigir-se a sede do Conpam, das 8h30min às 12 horas e das 13h30min às 17 horas, com documentos e currículo. A seleção será feita em duas etapas, uma de análise curricular e a outra por entrevista. Os aprovados saberão posteriormente em qual unidade irá exercer suas atividades. A carga é de 40 horas semanais de trabalho, com validade de dois anos.

Documentos necessários
O candidato deve ter formação em Biologia e nas Engenharias:  Agronômica, de Pesca, Florestal, Ambiental e Civil, Geografia,  Geologia, Oceanografia, Tecnologia em Saneamento Ambiental, Tecnologia  em Gestão Ambiental e Turismo e disponibilidade para viagem. 
As cópias dos documentos, Identidade, CPF, Título, Certidão Militar,  Diplomas devem ser autenticadas em cartório, precisa também apresentar  comprovante de endereço e duas fotos 3X4 colorida.

Atividades
Dentre as tarefas, do supervisor de núcleo, estão na obrigatoriedade de participar da elaboração e implantação dos planos de manejo das  Unidades de Conservação, realizar inspeção, elaborar diagnóstico e  avaliar Estudos de Impactos Ambientais, articular o funcionamento dos  Conselhos Gestores, promover pesquisas e participar de audiências públicas.

As Unidades de Conservação
Parque Ecológico do Cocó, Parque Botânico do Ceará, Parque Estadual Marinho da Pedra da Risca do Meio, Parque Estadual das Carnaúbas, Parque Estadual Sítio Fundão, Estação Ecológica do Pecém, Monumento Natural Monólitos de Quixadá, Monumento Natural das Falésias de Beberibe, APA da Lagoa de Jijoca, APA do Lagamar do Cauípe, APA da Serra de Aratanha, APA da Serra de Baturité, APA da Bica do Ipu, APA da Lagoa do Uruaú, APAs dos estuários do rios Ceará, Mundaú, Pacoti  e Curu, APAs das Dunas da Lagoinha e de Paracuru, APAs do Pecém e do  Sítio Curió.

Serviço
Local da Inscrição: sede do Conpam, na rua Osvaldo Cruz, 2366,  
Dionísio Torres.
Setor: Recursos Humanos
Período: 1/09 a 14/09/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário