sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Logística Reversa: Desafios e Soluções - TV FIRJAN



No próximo dia 16 de setembro, sexta-feira, das 10h às 12h, a TV FIRJAN Empresarial traz mais um programa da Série “Inovação e Meio Ambiente”, com o tema Logística Reversa: Desafios e Soluções”

Durante o programa, os participantes irão discutir os desafios e caminhos para a implantação da Logística Reversa no Brasil, instrumento fundamental da Política Nacional de Resíduos Sólidos, que prevê o retorno de determinados resíduos aos fabricantes para a correta destinação final.

Na ocasião, também serão apresentados dois casos de sistemas de Logística Reversa já instalados no Brasil: o Programa Jogue Limpo, de destinação de embalagens de óleos lubrificantes; e o programa de reciclagem de pneus comandado pela Reciclanip.

Já o Instituto Sócio-Ambiental dos Plásticos – Plastivida irá abordar o uso das sacolas plásticas e a sustentabilidade no Brasil.

O programa conta com a medição de Luís Augusto Azevedo, Gerente de Meio Ambiente do Sistema FIRJAN. Antônio Carlos Nóbrega, Gerente de Meio Ambiente do Sindicom; César Faccio, Gerente da Reciclanip / Anip; e Francisco Assis, Consultor da Plastivida, são os convidados.
       
Gerado na sede da FIRJAN, o programa será transmitido ao vivo para todos os pontos de recepção espalhados pelo estado do Rio. Durante a programação, os espectadores terão a oportunidade de esclarecer suas dúvidas em tempo real, enviando perguntas e-mail.
   Como assistir  As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo telefone 0800 0231 231. A confirmação de presença é obrigatória. 

Mais informações sobre os pontos de recepção e nossa programação estão disponíveis no banner da TV FIRJAN, que se encontra na primeira página do nosso site.

Para assistir aos outros vídeos da “Série Inovação e Meio Ambiente”, acesse o site www.firjan.org.br/tvfirjanempresarial .

Nenhum comentário:

Postar um comentário