quarta-feira, 30 de outubro de 2013

VIII Fórum Internacional de Meio Ambiente Brasil-Japão


SUSTENTABILIDADE: O DESAFIO DOS GRANDES CENTROS URBANOS

O Instituto Cultural Brasil-Japão e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social estão organizando, em parceria, o “VIII Fórum Internacional de Meio Ambiente Brasil-Japão”, a realizar-se nos dias 26 e 27 de novembro próximo, no auditório do BNDES, sempre com a participação de notórios especialistas e técnicos, brasileiros e japoneses, na condução das palestras e dos debates.

Os trabalhos preparatórios, focados nos grandes eventos internacionais, sediados na Cidade do Rio de Janeiro até 2016, selecionaram o tema “Reciclagem de Resíduos Sólidos com Sustentabilidade”, com a expectativa de produção de propostas que possam subsidiar o enfrentamento do desafio da sustentabilidade nos grandes centros urbanos.

A Cidade do Rio de Janeiro, conhecida internacionalmente como “Cidade Maravilhosa”, é um cartão-postal do país e, como tal, deve servir de exemplo para as demais. Isso reclama a implementação de políticas culturais e educacionais de sustentabilidade – uma colaboração que o Fórum, como catalisador dos mais avançados conhecimentos, experiências e tecnologias nessa área, poderá oferecer-lhe.

As inscrições para o VIII Fórum Internacional de Meio Ambiente Brasil-Japão poderão ser feitas a partir do próximo dia 28 de outubro, são gratuitas e com número limitado de vagas.


Inscrições: http://icbj.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=255:ficha-de-inscricao-forum&catid=1:latest-news

Mais informações: Secretaria do ICBJ (2220-7877 / 2240-2024) ou no site www.icbj.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário