sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Vagas para o Consórcio Intermunicipal para Gestão Ambiental das Bacias Hidrográficas da Região dos Lagos, Rio São João e Zona Costeira (CILSJ)

O Consórcio Intermunicipal para Gestão Ambiental das Bacias Hidrográficas da Região dos Lagos, Rio São João e Zona Costeira (CILSJ) torna público a abertura de processo seletivo simplificado para a contratação de profissionais para os cargos de Coordenador Geral, Coordenador Administrativo, Coordenador Financeiro, Assistente Técnico de Nível Superior, Técnicos de campo, para elaboração do diagnóstico socioambiental e do projeto técnico das ações de conservação de solo e água, no âmbito do Programa Produtor de Água da Agência Nacional de Águas, em parceria com o Comitê de Bacias Hidrográficas dos rios Macaé e das Ostras.

O processo seletivo simplificado destina-se ao provimento das 8 (oito) vagas existentes atualmente e das que eventualmente forem criadas dentro do prazo de validade do presente processo seletivo simplificado, referente aos cargos dispostos no Anexo II sempre que houver necessidade de contratação temporária.

O período de inscrições se inicia às 18h00min do dia 17 de fevereiro de 2014 e termina às 18h00min do dia 28 de fevereiro de 2014.

O procedimento de inscrição ao processo seletivo simplificado previsto neste Edital será realizado mediante entrega de documentos dentro de envelope lacrado diretamente na sede do Consórcio Intermunicipal Lagos São João, ou através do correio eletrônico específico produtordeagua@lagossaojoao.org.br. O candidato deverá identificar o envelope ou o assunto da mensagem com o texto PROCESSO DE SELECÃO SIMPLIFICADO PRODUTOR DE ÁGUA. Em ambos os casos deverá ser entregue ou enviada pelos candidatos a documentação listada no edital.



VAGAS
Coordenador Geral 
Escolaridade: Diploma, devidamente registrado no conselho de classe, em Engenharia Florestal, Agronômica, Ambiental, Recursos Hídricos, expedido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação. Experiência profissional mínima de 3 (três) anos com capacidade de coordenar equipe com objetivos de levantamento, reunião, organização e análise de dados primários e secundários,
elaboração de documentos, planos, relatórios, projeto, diagnóstico ambiental, socioambiental, interpretação de mapas e adequação ambiental, métodos e custos para recuperação e conservação. Desejável pós-graduação e conhecimentos em pagamento por serviços ambientais.
Atribuições do cargo: O profissional desenvolverá a organização e execução das atividades do projeto,
bem como a coordenação da equipe técnica contratada para o projeto. Este profissional ficará responsável pela consolidação dos relatórios técnicos e acompanhamento da execução dos relatórios financeiros. Coordenará as equipes de campo e o levantamento de dados, em todas as etapas do projeto. Por fim, ficará a cargo deste profissional a elaboração do projeto técnico, entre outras atividades demandadas para a execução do projeto.

Coordenador Administrativo 
Escolaridade: Diploma de formação superior, expedido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação. Experiência profissional mínima de 2 (dois) anos na área de coordenação administrativa de projetos socioambientais, organização de documentações, verificação de conformidades de contratos de prestação de serviços de pessoa física e jurídica.
Atribuições: O profissional desenvolverá a organização e execução das atividades relacionadas à documentação, organização, e arquivamento dos documentos elaborados no âmbito do projeto, para subsidiar a elaboração dos relatórios técnicos e financeiros, prestação de contas. Organização de documentação dos profissionais e empresas prestadoras de serviço, produtos entregues e relatórios de contratos. Emissão de certidões e outros documentos solicitados pelo SICONV. Fará o gerenciamento dos
contratos junto à área administrativa da instituição e financeira do projeto, entre outras atividades demandadas para a execução do projeto.

Coordenador Financeiro 
Escolaridade: Diploma de formação superior, expedido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação. Experiência profissional por 2 anos na área de administração, ou preferencialmente coordenação financeira de projetos socioambientais, emissão de ordem de pagamento, elaboração de orçamentos, pagamento de pessoal, e outras atividades que envolvam a execução financeira de recursos orçamentários de projetos.
Atribuições: Para execução financeira do projeto o profissional contratado deverá se atentar para a legislação pertinente quanto ao gasto de recursos públicos. Além disso, para pagamento de pessoal, diárias e outros procedimentos que envolvam o fluxo interno da instituição, o profissional também seguirá as deliberações do Consórcio Intermunicipal Lagos São João, bem como os procedimentos administrativos para abertura de processos, pagamentos, entre outros. A área financeira do projeto estará diretamente ligada a Coordenação Administrativa da instituição, que realizará reuniões periódicas junto ao profissional.

Assistente Técnico 
Escolaridade: Diploma, devidamente registrado no conselho de classe, nas áreas de Engenharia Florestal, Agronômica, Ambiental, Agrícola, Recursos Hídricos, Biologia, Geografia expedido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação. Experiência profissional mínima de 2 anos na área de levantamentos cadastrais e de dados primários em campo para elaboração de diagnósticos socioambientais, interpretação de mapas, análise de dados secundários.
Atribuições: Serão contratados três assistentes técnicos que ficarão sob a responsabilidade do Coordenador Geral do projeto. Para o cumprimento das etapas do projeto, a área da bacia hidrográfica do alto curso do rio Macaé será dividida em quadrantes sob os quais será feito o planejamento da execução das atividades previstas. Cada técnico ficará responsável pelo levantamento de informações e cadastramento nas áreas definidas e contará com o apoio de um técnico de campo a ser também contratado, sob a supervisão do Coordenador Geral. Os profissionais participarão de reuniões periódicas com a equipe técnica da instituição, para avaliação do trabalho desenvolvido. Deverão ser entregues dois relatórios técnicos de execução das atividades.

Técnico de campo 
Escolaridade: Diploma, devidamente registrado no conselho de classe, de nível médio ou técnico, nas áreas florestal, agrícola, agronômica e ambiental, expedido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação. Experiência profissional de no mínimo 1 ano na área de elaboração de diagnósticos ambientais e projetos socioambientais, levantamentos cadastrais e de dados primários, interpretação de
mapas, análise de dados secundários.
Atribuições: Serão contratados dois técnicos de campo que ficarão sob a responsabilidade do coordenador Geral do projeto. Para o cumprimento das etapas do projeto, a área da bacia hidrográfica do alto curso do rio Macaé será dividida em quadrantes sob os quais será feito o planejamento da execução das atividades previstas. Cada técnico de campo auxiliará os assistentes técnicos no levantamento de informações e cadastramento nas áreas definidas, sob a supervisão do Coordenador Geral. Os profissionais participarão de reuniões periódicas com a equipe técnica da instituição, para avaliação do trabalho desenvolvido. Deverão ser entregues dois relatórios técnicos de execução das atividades.

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