quarta-feira, 30 de novembro de 2011

SEMINÁRIO DEBATE PRESERVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO NA REGIÃO NORTE E NOROESTE

Quando: Quarta-feira (30/11), às 9h30. 
Onde: Itaperuna Tênis Clube (Rua Buarque de Nazareth, 77 – Centro – Itaperuna/RJ)
Plantio de mudas
Quarta-feira (30/11), às 10h30
Onde: Morro do Castelo, aos pés do Cristo Redentor de Itaperuna

O secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, e a presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Marilene Ramos, participam nesta quarta-feira (30/11), em Itaperuna, da abertura do seminário e reunião de trabalho que vai reunir prefeitos e representantes do Comitê de Bacia Hidrográfica do Paraíba do Sul (Ceivap), Secretaria Estadual do Ambiente, Inea e Conselho de Secretários Estaduais de Meio Ambiente do RJ (Consemma). O seminário acontece no Itaperuna Tênis Clube (Rua Buarque de Nazareth, 77), a partir de 9h30.

Às 10h30, está previsto o plantio de mudas no Morro do Castelo, aos pés do Cristo Redentor de Itaiperuna. Durante o evento serão assinados convênios para a elaboração dos Planos Municipais de Mata Atlântica de 15 municípios da Região Noroeste do estado, com recursos do Fundo da Mata Atlântica, e para a implantação de hortos municipais, com recursos do Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano (Fecam). São medidas importantes para a região, que só conta com 3% do seu território cobertos com vegetação nativa.

O seminário tem o objetivo de debater a captação de recursos e a articulação de parcerias entre o Ceivap e instituições governamentais de ensino e pesquisa, além do desenvolvimento de projetos para as Regiões Norte e Noroeste do estado. O evento contará com a presença do subsecretário executivo da Secretaria Estadual do Ambiente, Luiz Firmino Martins Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário