quarta-feira, 29 de maio de 2013

Instituto Federal de Brasília - IFB: Vagas para docente na área ambiental

IFB - DF abre seleção simplificada com 32 vagas para Professor Pesquisador
O Instituto Federal de Brasília torna pública a abertura das inscrições para a seleção simplificada de professores pesquisadores de Cursos Técnicos de Nível Médio na modalidade a distância. Estes cursos fazem parte da Escola Técnica Aberta do Brasil (Rede e-Tec Brasil) da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC).
As vagas previstas nesse edital são para o preenchimento de uma vaga em cada especialidade e formação de cadastro de reserva (CR), conforme a seguir:
  • Nível Superior: Administração (1), Agroecologia (1), Arquivologia (1), Biologia (1), Contabilidade (1), Ciências Sociais (1), Ciência da Computação (1), Comunicação Social (1), Direito (1), Engenharia Civil com especialização em Segurança do Trabalho (1), Engenharia Elétrica com especialização em Segurança do Trabalho (1), Engenharia Florestal ou Ambiental (1), Enfermagem (1), Filosofia (1), Fisioterapia (1), Geografia (1), História (1), Letras português (1), Letras Inglês (1), Matemática (1), Nutrição (1), Pedagogia (1), Psicologia (1), Publicidade e propaganda/ marketing (1), Química (1), Serviço Social (1), Tecnologia em Logística (1), Tecnologia em Gestão Pública (1), Tecnologia em Recursos Humanos (1), Tecnologia em Segurança do Trabalho (1), Qualquer nível superior na área da saúde com especialização em Ergonomia (1), Qualquer nível superior na área da saúde com especialização em Segurança do Trabalho ou saúde do trabalhador (1).
A concessão e o pagamento de bolsas de estudo e pesquisa no âmbito da rede e-Tec Brasil serão financiadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), de responsabilidade do Ministério da Educação (MEC), com vigência durante a prestação de serviço conforme necessidade do curso, devendo cada professor-pesquisador ter dedicação de carga horária compatível com seu contrato.
Os valores da bolsa concedida aos professores pesquisadores, conforme disposto na Resolução CD/FNDE nº. 18 de 16 de junho de 2010, são de R$ 1.300,00 para professor pesquisador nível I, e de R$ 1.100,00 para professor pesquisador nível II.
O professor pesquisador de nível I e de nível II deverá cumprir a carga horária de até 20 horas semanais de acordo com as demandas e especificidades da Instituição.
Das Inscrições:
As inscrições serão realizadas no endereço eletrônico www.ifb.edu.br no período de 27 de maio até às 23h59min do dia 3 de junho 2013.
Serão disponibilizados computadores no saguão da Reitoria do Instituto Federal de Brasília, localizado no endereço, SGAN 610, Módulos D, E, F e G - Brasília- DF até às 18h do último dia previsto neste edital para inscrições em caso de necessidade.
O Processo Seletivo constará das seguintes etapas:
  • Primeira Etapa - Análise de títulos e experiência profissional (classificatória e eliminatória):
  • Segunda Etapa - Entrevista (classificatória).
O resultado final, com as notas obtidas nas duas etapas, será divulgado no site.
O processo seletivo para Professores Pesquisadores de cursos a distância terá validade de 2 anos, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário