segunda-feira, 6 de maio de 2013

Legislação Ambiental para Gestão e Remediação de Áreas Contaminadas (21/05 - SP)


Um novo modelo para gestão de áreas contaminadas
Segundo dados da CETESB, mais de quatro mil áreas são consideradas contaminadas apenas no estado de São Paulo. Especialistas afirmam que se levarmos em consideração os limites práticos da fiscalização e identificação, esse número facilmente ultrapassa os dez mil pontos de contaminação.

A remediação, por outro lado, vem evoluindo sistematicamente, apoiada em esforços dos órgãos ambientais e motivada pela valorização imobiliária. As propostas mais recentes de alguns órgãos ambientais contemplam uma aceitabilidade da análise de risco como método definidor da necessidade de se promover remediação de uma área contaminada.


Assim, se vislumbra uma extraordinária mudança nos potenciais custos para a recuperação das áreas, e viabiliza financeiramente a remediação de muitos locais que estavam praticamente abandonados.

O seminário "Legislação Ambiental para Gestão e Remediação de Áreas Contaminadas" foi desenvolvido para orientar investidores na tomada de decisão para aquisição ou remediação de áreas contaminadas ou com riscos de contaminação.

Agenda:

09:10h Mudança de uso do solo e padrões de qualidade
12:30h Almoço
11:10h Distribuição de Competências na Gestão e Controle
14:00h Aquisição de Ativos Imobiliários em Áreas Contaminadas
15:00h Planos e Modelos de Remediação
16:50h Instrumentos Preventivos a Passivos Ambientais

Nenhum comentário:

Postar um comentário