segunda-feira, 22 de julho de 2013

Seminário Plano Estadual de Resíduos Sólidos - PERS (Rio de Janeiro)



Ficam aqui disponíveis para consulta pública o primeiro conjunto de documentos preliminares que servem de base para a elaboração do Plano Estadual de Resíduos Sólidos - PERS. Novos documentos-base serão disponibilizados em breve. O conjunto total de documentos passará por um trabalho de compilação, sintetização e consolidação, para dar forma a uma versão ainda preliminar do Plano.

Esta versão preliminar conterá diagnósticos, metas e proposições relacionados a Resíduos Sólidos, e será apresentada no Seminário do Plano Estadual de Resíduos Sólidos no dia 05 de agosto, no auditório da Fecomércio. As contribuições apresentadas pelos atores interessados, tanto no blog da Conferência Estadual de Meio Ambiente quanto no Seminário, serão analisadas e oportunamente incorporadas ao documento final do PERS.

Por fim, a Conferência Estadual de Meio Ambiente, que acontecerá entre os dias 13 e 15 de setembro na UERJ, configura-se como mais uma oportunidade para apresentação de sugestões e críticas ao Plano. Um esforço de sistematização de todas as contribuições será feito pela equipe da Secretaria Estadual do Ambiente para que, no final do processo, o Plano possa ser publicado e amplamente divulgado.

Baixe item por item abaixo:
- Resíduos de Serviços de Saúde (RSS)

- Resíduos de Estabelecimentos Comerciais e Prestadores de Serviços Grandes Geradores

- Resíduos da Construção Civil (RCC)

- Relatório 1: Arranjo Institucional Versão Preliminar

- Avaliação de Alternativas Tecnológicas

- A Cadeia Produtiva da Reciclagem e a Participação do Estado do Rio de Janeiro na Logística Reversa

- Estudo da Cadeia Produtiva - Fluxo Dos Resíduos de Construção Civil - RCC

- Minuta de Texto Legal; Proposta de Encaminhamento do Plano Diretor de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro (PDGIRS/RMRJ)

- Proposta de Aperfeiçoamento da Legislação

- Minuta dos Atos Normativos

- Indicadores de Desempenho

- Metodologia Padrão para Intervenções Físicas em Áreas Degradadas

- Fluxo de Resíduos Especiais - Pneumáticos Inservíveis

Ou… FAÇA O DOWNLOAD DE TUDO AQUI

Fonte: http://ivconferenciadoambienterj.tumblr.com/

Um comentário:

  1. Viviane, quero parabenizá-la pelo excelente blog. Há muito tempo acesso rotineiramente este espaço e já fui beneficiado por notícias veiculadas aqui. Sei que demanda tempo e dedicação, mas a manutenção deste blog é uma das principais fontes de informações diversas, como vagas, seminários e cursos da área ambiental! Abraço.

    ResponderExcluir