sábado, 20 de julho de 2013

CURSO HIDROGEOLOGIA AVANÇADA: MODERNAS TÉCNICAS PARA A CARACTERIZAÇÃO E O MONITORAMENTO DE AQUÍFEROS



DATA
7, 8 e 9 de agosto de 2013 - LOCAL: São Paulo - SP

OBJETIVOS DO CURSO
Nos dias de hoje, cada vez mais os profissionais estão utilizando conceitos de hidrogeologia. O conhecimento do funcionamento do aquífero é fundamental para qualquer atuação profissional, quer seja na avaliação da disponibilidade hídrica, no diagnóstico de áreas contaminadas, no rebaixamento de níveis para a explotação mineral, na locação de poços para o abastecimento de água, em obras civis ou mesmo em programas de gestão do recurso hídrico.

O curso apresenta uma forma nova de solução dos problemas reais hidrogeológicos, integrando técnicas avançadas e clássicas, permitindo ao aluno caracterizar os aquíferos, construir modelos conceituais de fluxo e mapas hidrogeológicos, utilizando ferramentas geológicas, hidráulicas, geoquímicas e isotópicas.

O curso é eminentemente prático e centrado na análise e discussão de casos reais, com aprofundamento teórico a partir de aulas e exercícios de hidrogeologia e contaminação de aquíferos.

PÚBLICO ALVO
O curso é dirigido aos profissionais, pesquisadores e estudantes de recursos hídricos, engenharia, geologia e meio ambiente, que necessitam estabelecer uma base sólida em hidrogeologia ou aqueles que já atuam na área, mas querem conhecer algumas das modernas técnicas de estudos em hidrogeológicos.

DURAÇÃO:
24 horas em 3 dias

INSCRIÇÕES



Nenhum comentário:

Postar um comentário