sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Mestrado Profissional em Engenharia Ambiental no IFF - Campos dos Goytacazes

Estarão abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em Engenharia Ambiental no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense em Campos dos Goytacazes no período de 28 de março a 29 de abril.



Para os meus alunos do curso de tecnólogo, fiquem de olho nesta oportunidade de capacitação gratuita em uma instituição federal de tecnologia que ACEITA TECNÓLOGOS.


Vejam mais informações no edital clicando na logo do IFF abaixo.
 


Autorizado pela CAPES em 03/02/2006, o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Engenharia Ambiental do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (PPEA – IF Fluminense) iniciou a primeira turma do Curso de Mestrado em Engenharia Ambiental, Modalidade Profissional em agosto de 2008. O curso, totalmente gratuito, único no gênero em nossa região, tem como objetivo principal incorporar e/ou aprofundar a dimensão ambiental na formação de profissionais da área tecnológica de modo a proporcionar o desenvolvimento de alternativas que compatibilizem desenvolvimento regional e qualidade ambiental em atendimento a demandas governamentais, da iniciativa privada e da sociedade civil organizada. É destinado a profissionais graduados em Engenharia, Cursos de Tecnologia, Ciências da Natureza e áreas correlatas, preferencialmente já inseridos no mercado, e que necessitem incorporar e/ou aprofundar a dimensão ambiental em sua formação, com vistas à aplicação na solução prática de problemas ambientais, proporcionando-lhes a possibilidade de empreender uma atuação profissional qualificada e voltada à promoção da sustentabilidade regional.
O Mestrado em Engenharia Ambiental do IF Fluminense possui Área de Concentração em Sustentabilidade Regional, e tem duração de dois anos, sendo o ingresso anual. Os cursistas devem completar no mínimo 37 créditos, sendo 16 em disciplinas obrigatórias, 12 em disciplinas eletivas e 9 em atividades de pesquisa, totalizando 555 horas mínimas. As aulas das disciplinas obrigatórias acontecem às quintas e sextas-feiras (horários diurno e noturno), nos campi do IF Fluminense.

PÚBLICO ALVO

 Profissionais graduados em Engenharia, Cursos de Tecnologia, Ciências da Natureza e áreas correlatas, preferencialmente já inseridos no mercado, e que necessitem incorporar e/ou aprofundar a dimensão ambiental em sua formação, com vistas à aplicação na solução prática de problemas ambientais, proporcionando-lhes a possibilidade de empreender uma atuação profissional qualificada e voltada a promoção da sustentabilidade regional. Destacam-se como exemplos:
  • Gestores (com habilitação em engenharias, tecnologias, químicos, geólogos e biólogos, entre outros) dos setores produtivos da região, com curso superior, atuando no gerenciamento de projetos e sistemas, principalmente aqueles que possuam atividades que apresentem interação com o meio ambiente;
  • Engenheiros, tecnólogos e docentes que atuem em instituições públicas e particulares na região, e que trabalhem, ou desejem vir a trabalhar, com questões relacionadas às linhas de pesquisa do PPEA, desenvolvidas no IF Fluminense.

2 comentários:

  1. Ola,

    Meu nome é Leonardo La Serra, sou biólogo e gostaria de saber sobre o processo de seleção para esse mestrado.

    Grato

    ResponderExcluir
  2. Clique no símbolo da IFF e veja mais detalhes.

    ResponderExcluir