quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

TV FIRJAN debate Gestão Ambiental


Na próxima sexta-feira, dia 18 de fevereiro, a TV FIRJAN Empresarial, que vai ao ar a partir das 10 horas, apresenta em sua programação mais um programa da série “Fique por dentro: Inovação e Meio ambiente”. Na ocasião, o tema em debate será “Gestão Ambiental na Indústria Fluminense”.

Nesta edição, serão apresentadas questões ligadas à nova edição da Pesquisa Gestão Ambiental, estudo que traça o diagnóstico das ações do setor industrial do Estado do Rio, realizado pelas Gerências de Meio Ambiente (GMA) e de Pesquisa e Estatística (GPE) da Federação.

A partir dos resultados da pesquisa, serão debatidos os aspectos ambientais relacionados à indústria do estado, as dificuldades para melhoria ambiental e, ainda, os investimentos em meio ambiente. Durante o programa, também serão discutidas as mudanças trazidas com o novo Sistema de Licenciamento Ambiental no estado, em vigor desde 2010.

Esta edição da TV FIRJAN Empresarial contará com a apresentação do Gerente de Meio Ambiente do Sistema FIRJAN, Luís Augusto Azevedo; do Especialista em Meio Ambiente Ivan Mello e Silva; e da Especialista em Desenvolvimento Econômico Luciana Andrade, também da Federação. Também está confirmada a participação do Diretor do Instituto de Química da UERJ, Fernando Altino.


Como assistir
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo telefone 0800 0231 231. A confirmação de presença é obrigatória. Para ver mais informações sobre os pontos de recepção e sobre a nossa programação, clique no banner da TV FIRJAN que se encontra na primeira página do site.

Serviço:
TV FIRJAN Empresarial – “Fique por dentro: Inovação e Meio Ambiente”
Tema: Gestão Ambiental na Indústria Fluminense
Dia: 18 de fevereiro de 2011 (sexta-feira)
Horário: 10h às 12h


Apresentação
Luís Augusto Azevedo - Gerente de Meio Ambiente do Sistema FIRJAN
Ivan Mello e Silva - Especialista em Meio Ambiente do Sistema FIRJAN
Luciana Andrade - Especialista em Desenvolvimento Econômico do Sistema FIRJAN
Fernando Altino - Diretor do Instituto de Química da UERJ

OUTROS VÍDEOS SÉRIE INOVAÇÃO E MEIO AMBIENTE DA FIRJAN
 Tendências Tecnológicas na Área Ambiental
http://itv.netpoint.com.br/firjan/principal.asp?id=76

Palestrantes: Rafael Gonçalves (Especialista de Projetos Tecnológicos / Firjan); Paulo Roberto Furio (Gerente do Centro de Tecnologia SENAI-RJ Ambiental); Luis Augusto Azevedo (Gerente de Meio Ambiente / Firjan)
Data de realização: 12/11/2010



Lançamento do Manual de Licenciamento Ambiental
http://itv.netpoint.com.br/firjan/principal.asp?id=64
Palestrantes: Luís Augusto Azevedo (Gerente de Meio Ambiente FIRJAN); Ana Cristina Henney (Diretora de Licenciamento Ambiental -Inea)
Data de realização: 01/10/2010



Financiamento à Inovação Tecnológica: O Desafio do Pré-Sal
http://itv.netpoint.com.br/firjan/principal.asp?id=42
Palestrantes: Alexandre Cabral (FINEP), Karine Fragoso (Firjan), Fabiano Gallindo (Firjan)
Data de realização: 23/07/7/10



Novo Sistema de Licenciamento Ambiental no Rio de Janeiro
http://itv.netpoint.com.br/firjan/principal.asp?id=38

Palestrantes: Ana Cristina Henney (INEA); Dolores Lustosa(Sebrae/RJ); Marilene Carvalho (FIRJAN); Luís Augusto Azevedo (FIRJAN); Gustavo Kelly Alencar (FIRJAN)
Data de realização: 30/04/2010


II Seminário Gestão da Água na Indústria

http://itv.netpoint.com.br/firjan/principal.asp?id=37
Palestrantes: Rosa Formiga (INEA); José Maria de Mesquita Jr. (Cedae); Patrícia Gama (AmBev); Tiago Azevedo (Ambev); Luís Augusto Azevedo (FIRJAN); Mauro Viegas (Conselho Emp. de Recursos Hídricos/ FIRJAN)
Data de realização: 26/03/2010



Gestão Ambiental no Rio de Janeiro
http://itv.netpoint.com.br/firjan/principal.asp?id=20 Palestrantes: Luis Augusto Azevedo, Gerente de Meio Ambiente (FIRJAN); Ivan Mello e Silva, Especialista em Meio Ambiente (FIRJAN); Luiz Eduardo São Thiago, Analista de Meio Ambiente (FIRJAN); Cesar Kayat Bedran
Data de realização: 29/01/2010



Inovação para a Sustentabilidade

http://itv.netpoint.com.br/firjan/principal.asp?id=27
Palestrantes: Fabiano Gallindo, Especialista em Projetos Tecnológicos do Sistema FIRJAN; José Mário Chissini, Chefe do Depto. de Operações da Investe Rio ( Agência de Fomento do Estado do Rio); Paulo Furio, Gerente do Centro de Tecnologia SENAI-RJ Ambiental.
Data de realização: 16/10/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário