segunda-feira, 8 de agosto de 2011

MBA EM GESTÃO AMBIENTAL (FUNCEFET)


Inicio: 
27/08
Dias: 
Sábados (quinzenal)
Mensalidade: 
R$ 340,00

OBJETIVO

Ao final do MBA em Gestão Ambiental, o profissional terá conhecimentos técnicos e gerenciais relativos aos conceitos, metodologias e procedimentos atualizados, próprios da Gestão Ambiental, com o intuito de favorecer o intercâmbio harmônico entre as atividades produtivas das suas Organizações e o Meio Ambiente.

PRE-REQUISITO
Graduação nas áreas do meio ambiente ou afins.

PUBLICO ALVO
Profissionais graduados em Engenharia, Arquitetura, Urbanismo, Biologia, Geografia, Química, Geologia, Oceanografia, Administração e outras áreas afins, que desempenhem ou pretendem exercer atividades na área do meio ambiente ou ainda aqueles que ocupam posições de gestão na área.

CERTIFICAÇÃO CONFERIDA
O aluno receberá certificado da FUNCEFET com valor de mercado e certificado de Instituição de Ensino Superior, credenciada pelo MEC, com valor acadêmico. 

PERFIL PROFISSIONAL
O egresso do curso terá uma formação profissional com visão crítica, habilidades em relações humanas e com capacidade de adaptação à situações novas. Um profissional preparado para compreender, tomar decisões e propor soluções sobre os problemas ambientais.
O profissional possuirá as seguintes competências:
• Atuar em todas as etapas do processo de Gestão Ambiental, com ênfase nas técnicas de Planejamento e de Análise, assim como nos procedimentos para a avaliação, tomada de decisão e controle (ações preventivas e corretivas);
• Ter uma visão sistêmica e multidisciplinar da problemática Ambiental e dos seus impactos no desenvolvimento;
• Desenvolver propostas que considerem a importância do valor econômico do meio ambiente e dos recursos naturais nas esferas de produção e de consumo; e
• Desenvolver os aspectos tecnológicos, metodológicos e legais que possibilitem conduzir estratégias de proteção e preservação do meio ambiente no interior das atividades tecnológicas e produtivas das suas organizações.

MERCADO DE TRABALHO
O curso está dividido em três módulos que tem por objetivo formar profissionais com visão holística dos aspectos legais, econômicos, sociais e tecnológicos da gestão ambiental e que saibam articular a questão ambiental às novas tendências da sociedade moderna em diferentes áreas de atuação como por exemplo: nos instituto de pesquisas, nas indústrias e/ou nos prestadores de serviços de natureza pública ou privada; nas empresas de consultoria, em prefeituras municipais, órgãos públicos de controle da poluição, em parques e reservas ambientais, dentre outros.

GRADE DO CURSO
MODULO I: ASPECTOS CONCEITUAIS GERAIS 
- Introdução à gestão ambiental 
- Introdução ao desenvolvimento sustentável 
- Química Ambiental 
- SIG e Sensoramento Remoto 
- Estatística aplicada à problemas ambientais 
- Educação Ambiental 
- Direito Ambiental 

MODULO II: INSTRUMENTOS DE PLANEJAMENTO 
- Metodologia Da Pesquisa  
- Ética E Responsabilidade Sócio-Ambiental 
- Riscos Ambientais, Planos De Emergência 
- Estudos De Impactos Ambientais E Licenciamento Ambiental 
- Fundamentos Em Gerência De Projetos 

MODULO III: INSTRUMENTOS DE GESTÃO 
- Gestão De Recursos Hídricos 
- Tratamento De Efluentes
- Gestão De Resíduos Sólidos 
- Controle De Emissões Atmosféricas 
- Recuperação De Áreas Degradadas 
- Toxicologia Ocupacional E Ambiental 




Nenhum comentário:

Postar um comentário